Qual o app? – VSCO Cam

E vamos lá pra mais uma indicação de aplicativo, e a bola da vez é o tão falado VSCO Cam.
Como dito anteriormente, eu não tô aqui pra explicar como usa cada um deles, mas sim pra dizer quais aplicativos eu mais uso – afinal de contas, é essa a maior das perguntas: qual o app?

Mas como não dá pra falar de um app sem dar um “curso básico” e ligeiro, sempre acabo falando mais ou menos como que brinca com cada um deles. Mas repito, a melhor escola é você deitar na sua cama, sentar no seu sofá ou quando der aquela ida básica ao banheiro e ó: fuçar, fuçar e fuçar. Quanto mais testes você fizer e em diferentes tipos de fotos, mais você vai entender e mais você vai perceber no que aquele aplicativo é útil e no que não é. Reforçando aquela ideia do post anterior: apesar de grande parte dos aplicativos terem algumas ferramentas iguais, as respostas e rendimentos delas são diferentes, portanto, vale a pena observar no que cada um é melhor, ok?

O VSCO Cam é um aplicativo completo e tem tanto pra Android quanto pra iOS. Se eu não me engano ele é de graça, porém, para ter a maioria dos filtros você tem que pagar por pacotes. Sempre vale a pena aquelas “promoções” que eles colocam um monte de pacote junto e misturado, mas se você quiser ir adquirindo aos poucos cada um deles, também rola. Vai que você não gosta né? Pelo menos o prejuízo será menor hehe.

Foto 20-04-15 23 54 19

O aplicativo também é quase que uma rede social, ele tem um lugar para você criar um perfil e postar suas fotos lá (VSCO Grid)… aí seu endereço fica sendo algo como: seunome.vsco.co. Aí diariamente ou semanalmente (não me recordo), eles selecionam algumas fotos e deixam em destaque na rede deles… mas seilá, já selecionaram algumas minhas algumas vezes mas nada aconteceu. Bom pra quem sabe alguém diferente ver uma foto tua por aí, mas…

Foto 20-04-15 23 55 12

Indo para a parte funcional da coisa, o VSCO é bem completo e tem inúmeros pacotes de filtros, todos divididos por siglas que vão de 01, 02, 03 a A1, A2, C1, C3 e até X alguma coisa. Meio complexo de decorar mas tudo tem uma uniformidade interessante. Cada coleção de letra é baseada em um padrão de cor/tratamento – o que talvez facilite um pouco mais você decorar qual gosta mais. Particularmente sou bem fã da séria A e da série C. Algumas vezes também uso os da série S e os da série B. Isso resume o meu uso.
Cada filtro escolhido dá para escolher a intensidade dele clicando novamente nele (como o próprio aplicativo do Instagram mesmo).

Foto 20-04-15 23 55 59Foto 20-04-15 23 56 14

Fora isso, ele também tem as ferramentas básicas de edição, como brilho, exposição, saturação, fade e etc. E isso vale a pena dar uma fuçada porque como já disse, cada aplicativo responde de um jeito. Alguns destroem mais as fotos e outros menos. O VSCO pra mim, durante muito tempo, foi um dos aplicativos que mais usei – e uso – mas ultimamente tenho substituído ele por alguns outros – mesmo admitindo que ainda o acho mais completo do que vários deles.

Sem dúvida nenhuma ele é um aplicativo indispensável pra você que vive perguntando qual o app. Com certeza tem um custo vs. benefício bem satisfatório e vai realmente dar uma outra “cara” para as suas fotos. Mas torno a lembrar: se a foto for ruim de “nascença”, não tem app que salve haha.

Foto 20-04-15 23 56 29
E outro aviso: não adianta colocar um filtro em cima do outro também porque isso só vai destruir mais ainda a tua foto. Tenho uma teoria pra mim que se eu demoro mais do que 5 minutos editando a mesma foto, é porque a foto tá ruim… então bora fazer outra melhor haha.

As coisas que acho válido mexer pelo VSCO: adicionar algum filtro específico que você goste, fazer o crop, mexer nas luzes altas e baixas e arrumar a nitidez.

Enfim, fica de olho aqui que semana que vem tem mais (assim espero hehe) ;)

Um comentário sobre “Qual o app? – VSCO Cam

  1. Obrigado pela dica Cesinha, sempre admirei suas fotos pelo instagram e sempre quis saber qual app você usa.

    Parabéns!

    Curtir

Deixe um comentário