Um click e eu conto…

10431893_491662604303274_1863045336_n

A data precisa não me importa, mas eu tinha recém completado meus 34 anos, idade que ainda me encontro.
Estava com uma galera que há anos estou junto, pessoas que, mesmo sendo mais novas do que eu, me fizeram crescer e apostaram em mim algumas boas vezes. Pessoas que eu também de certa forma devo ter ajudado em algumas palavras e até com imagens. Amigos. Daqueles bons.
Acordei e dormi durante dias pegando a brisa desse mar. Tomava café da manhã olhando para ele todos os dias, trabalhava um pouco, e no fim da tarde estava eu novamente de encontro com ele, pisando na areia e sentindo o barulho das ondas batendo. Cada dia um pôr-do-sol diferente, cada dia um dia a menos ou outro dia a mais, tudo sempre depende do ponto de vista. Quem se importa?
Cada click tem seu valor, esse no caso talvez não seja o momento exato que tenha o valor, mas sim a época, a semana, o mês em que foi registrado.
Talvez fosse um momento onde algumas páginas estivessem sendo viradas. Talvez não, era. Não necessariamente pra mim, mas que de alguma maneira, também serviu – e foi.
Nem sempre nossa vida muda por nossas atitudes, algumas vezes ela muda pelas atitudes dos outros. Quem tem total controle de tudo? Eu até pensava em ter. Ainda acho que tenho, mas no fundo, ninguém nunca tem – nem eu.

Uma imagem que aparentemente transmite paz também pode ter o significado de um turbilhão de sentimentos e ocasiões, mas isso é bem mais difícil de enxergar. Quem enxerga sou eu, quem viveu fui eu e quem registrou também. Mas quem disse que a gente sempre só diz a verdade?

Não é só o poeta que é um fingidor, Fernando Pessoa…

… os fotógrafos também podem mentir.

 

3 comentários sobre “Um click e eu conto…

Deixe um comentário

