Algumas “capas” pra contar

Esse ano acabei clicando algumas outras capas de álbuns por aí… alguns ainda não saíram e outras já estão circulando pelas lojas, shows ou onde quer que seja.

A primeira que tomou vida foi a do Audioclube, uma banda paulistana e que vale muito a pena ser ouvida – e não é só porque a foto da capa e as outras do cd são minhas não, é porque realmente é muito bom, com letras que te fazem pensar sobre muita coisa nessa vida.
Image

A capa foi uma missão dada por eles para que eu conseguisse expressar em uma imagem algo que tivesse a ver com a música “Recomeçar”, e a ideia surgiu da primeira frase da música, onde diz “há sempre alguém pra julgar o que eu faço”. Com essa frase construí a ideia de montar em uma só foto o conceito dos “Três Macacos sábios”, onde cada um tapa um dos sentidos e quer dizer mais ou menos como “não ouça o mal, não fale o mal e não veja o mal”. Segundo um provérbio, essa seria a forma de lembrar que se os homens não olhassem, não ouvissem e não falassem o mal alheio, teríamos comunidades pacíficas com paz e harmonia.
Acredito que esse conceito todo não se encaixa somente em “Recomeçar”, mas no teor do disco inteiro. Dá para encontrar várias outras músicas onde essa imagem cabe bem e acredito que por isso a banda acabou aprovando… e aí está ela fazendo a comissão de frente de tudo o que se pode tirar de bom do conteúdo todo.

(A foto é uma dupla exposição feita na sala de casa com a minha namorada servindo de modelo – é dentro de casa onde as coisas mais fluem hehe).

A segunda capa que veio ao mundo foi a do Chay Suede, o ex-RBD/RBR ou coisa que o valha, que agora segue uma carreira solo com algumas belas canções para a meninada não botar defeito. O CD saiu pela Universal Music e já pode ser encontrado nas principais lojas do ramo – e também no iTunes para download.

Image

A capa surgiu de uma ideia de um dos produtores do Chay, ele gostou e me trouxe o conceito todo. O curioso dessa história toda é que essa capa e todas as outras fotos do CD e também de divulgação dele foram feitas as pressas. Ele estava gravando um filme no interior do ES e não podia sair de lá, mas por uma insistência, conseguimos algumas horas para um bate-volta até São Paulo para realizarmos o trabalho todo. A placa com o letreiro foi conseguida aos 45 do segundo tempo e o fundo da foto foi confeccionado também em uma gráfica que fica aberta 24h, senão nada disso poderia ser executado. A data da placa é exatamente o dia em que a foto foi feita – e para os fãs do rapaz, sim, essa foto realmente foi feita no dia do aniversário dele.
Mais uma vez as fotos todas foram feitas aqui em casa, e eu continuo insistindo que aqui dentro de casa é onde as coisas mais fluem hehe (e olha que não sou só eu quem diz).

Esse ano ainda tem pelo menos mais 2 capas para sair (já estão prontas, faltam só criarem vidas na impressão e as gravadoras lançarem), então quando isso acontecer eu volto aqui pra mostrar e dissertar um pouco sobre cada uma delas ;). (rolaram já também algumas capas de singles no iTunes, como da Manu Gavassi e do Mika, mas falar sobre capa de single não tem muita graça, deixamos apenas com as dos álbuns completos hehe).

Agradeço a atenção e até qualquer hora!
Beijos e abraços.

Anúncios

3 comentários sobre “Algumas “capas” pra contar

  1. Bem pensado o conceito da primeira capa.. eu saquei a intenção quando vi a foto, mas por não conhecer a banda e os sons não entendi o “por que”… e o teu pensamento foi bacana. Bela forma de expressar o que foi proposto.
    A segunda.. bom, que fotógrafo nunca passou uma correriazinha né? uahuhuhsau.. Show de bola.

    Parabéns pelos trabalhos Cesinha. Sempre mandando bem.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s