Só existe o agora

Image

Quantas vezes ainda eu vou ter que achar que fiz uma foto errada, dei um passo pro lado contrário, não concluí uma ideia do jeito certo, não me esforcei o quanto deveria para conseguir chegar onde queria, não consegui passar o que realmente eu sentia…
Quantas vezes eu ainda vou achar que não ta bom, que os meios estão errados, que os valores estão trocados, que nem tudo que se faz com o coração tem repercussão. Quantas vezes ainda vou ter tantas perguntas sem respostas e tantas dúvidas sem saber realmente quais seriam as respostas certas – mesmo porque pra cada pergunta a resposta certa é apenas imediata, porque um dia depois, ela já pode ter mudado. 

Na atual situação do mundo é bem isso… um passo hoje não significa um passo amanhã. Um click, uma página, um segundo, um compartilhamento, um tweet, é tanta informação que nem sempre aquilo que faz sentido agora, 2 horas depois continuará fazendo. O imediatismo tomou conta de uma forma que é muito difícil saber lidar com ele ainda… quem sabe com o tempo isso mude.

As perguntas são muitas, as dúvidas também… mas de uma coisa eu sei que nada e nem ninguém pode tirar de mim, que é a minha forma de ver, expressar, interpretar e sentir. Se fosse pra comparar como as coisas eram quando eu tinha 10 anos pra como as coisas são agora com quase 33, eu iria ver que a diferença é brutal… mas como você que tem 20 não iria entender, o que tem 60 também não… então não iria adiantar em nada. As gerações existem e quase nunca se conversam/entendem… mas sempre tem um ponto de interseção. A busca sempre vai ser chegar até ele.

Eu não sei fazer outra coisa a não ser enxergar e tentar traduzir olhares em imagens. Eu não tenho prazer em fazer mais nenhuma outra coisa a não ser trabalhar com isso e produzir isso. Então a única coisa que eu posso fazer – e ter certeza – é de que por mais que o tempo passe, as coisas mudem e o mundo mude, eu vou continuar fazendo aquilo que eu acho que sei fazer melhor… mesmo sabendo que pra chegar no melhor, tem muito chão pra percorrer. 

A vontade e o amor vão sempre vencer qualquer dúvida e qualquer perrengue que a vida possa gerar. Atravessar décadas fazendo um trabalho é ter que se transformar a cada dia.

Hoje eu escrevo isso daqui, amanhã tudo já mudou.

3 comentários sobre “Só existe o agora

  1. Nossa, como eu gosto do que escreve, além de escrever muito bem, meu pensamento é muito parecido. Não mude suas dúvidas e certezas são com elas que vamos crescendo cada dia. E também dizer que sou uma fã do seu trabalho, recentemente comprei o dvd do NX Projeto Paralelo e adorei o trabalho que todos fizeram, então continue fazendo isso, pq faz muito bem.

    Curtir

Deixe um comentário

