Uma arte dentro de casa

Image

Se tem uma coisa que me deixa feliz é poder trocar “figurinha” com pessoas que admiro. 
Existe aquela famosa frase: “em casa de ferreiro, o espeto é de pau” – e posso dizer que é quase isso mesmo. Trabalho com fotografia e na minha casa ainda não tem nenhuma foto que tirei pendurada na parede (ta, até tenho alguns quadros com fotos minhas, mas pendurado mesmo não tem nenhum – mas isso vai mudar). 

Enfim, me mudei faz poucos meses e na casa nova resolvi que isso seria diferente.
A primeira coisa que fiz foi uma proposta de um escambo para um amigo que desenha, no caso o grande Felipe Gasnier (vulgo Xilip). A proposta consistia numa troca de arte, na qual eu daria uma foto pra ele e ele faria um quadro pra mim… e para a minha felicidade, ele topou de imediato.
Nesse meio tempo entre cada um aprontar o trabalho para o outro, surgiu uma nova ideia na minha cabeça que era a de ceder uma parede que tinha na minha casa (e que desde a primeira vez que visitei o apartamento eu sabia que iria modificá-la) para ele poder desenhar o que quiser… e mais uma vez ele aceitou de primeira.
No mesmo dia em que combinamos a nossa troca de quadros, ele já veio preparado com suas tintas/canetas e ideias e fez tudo o que tinha direito e vontade nessa parede.

Não preciso dizer que o resultado foi sensacional e que pra mim foi (e ainda é) um prazer ter uma obra de arte dentro de casa, na minha parede, e de forma exclusiva.

Essa “bagunça” toda vocês podem conferir nesse vídeo que montei com quase todo o processo em andamento e tudo mais. Na real é um vídeo de mim pra mim mesmo, algo pra guardar de recordação – mas obviamente também serve para divulgar o trabalho de um cara que admiro bastante. Espero que gostem.

Deixe um comentário

