Imagens nas paredes

Image

 

Esse post é pras pessoas que gostam de quadros, fotos e mais ainda pra quem se interessa pelas minhas fotos – em quadros.
Vai fazer um mês mais ou menos que comecei a vender minhas fotos feitas por celular (postadas no meu Instagram), mas resolvi que não iria deixar a minha galeria inteira disponível, mas sim escolher algumas que eu me identifico mais, e ainda assim, limitar a venda delas em 1 ou 2 cópias no máximo. Sei que sendo assim as coisas se tornam bem mais pessoais e quem sabe únicas… bem diferente das capas de discos, dvds, pôsteres de revistas e coisas assim, que se disseminam em milhares de cópias e todo mundo pode ter igual.
A cada venda que acontece, deixo a foto online por mais alguns dias (até dar tempo de produzí-la) e aí retiro da galeria, sendo assim, a probabilidade de alguém ter adquirido uma foto igual é bem remota (e até então nenhum caso aconteceu).

E aí que você deve pensar que esse post é só uma propaganda minha de mim mesmo, mas é aí que você se engana. Na real a coisa mais interessante disso tudo, pra mim, não é o fato de vender e ganhar dinheiro (mesmo porque o dinheiro que chega até mim é muito inferior ao que você imagina que seja), mas sim o desafio de sempre produzir algo novo e que venha suprir alguma outra imagem que já foi vendida. Enfim, nada mais é do que um incentivo pra fazer novas fotos e ir colocando na galeria coisas novas e interessantes, tentando assim tapar o buraco deixado por aquelas que já foram parar na parede de algum conhecido, algum admirador ou de alguém que recebeu de presente e nem sabe quem foi o autor da foto.
Claro que tirando isso, o maior prazer ainda é o de saber que alguém deu algum valor para aquilo que você produziu e está lá colocando na parede da casa dela, do escritório ou seja onde for… e vai dar de cara com aquela imagem por muito tempo ainda – e isso não tem valor que pague. 

Enfim, explicar todas as sensações, motivos e tudo mais vão além de meras palavras… mesmo porque uma imagem dessa pode significar uma coisa pra você e quase que certamente ela significa outra pra mim… assim como qualquer música que você consome, qualquer livro que você lê e qualquer outro quadro que você tenha na sua casa. Nós colocamos nossa carga emocional em cima de tudo, você sendo a pessoa que produziu ou sendo apenas a pessoa que está recebendo… tudo tem o seu filtro pessoal. 

Nesse atual momento, a minha intenção maior é de poder compartilhar o que eu vivo, enxergo e sinto através desses quadros. É saber que o que eu produzo pra mim pode também servir pra outros. Foram anos e anos trabalhando com foto e nunca deixando-as disponíveis para esse tipo de coisa… e acho que agora já está num ponto que eu me sinto confortável em poder “ceder” algumas dessas imagens pra quem se identifica com elas. 

Se você um dia adquirir algum, entra em contato comigo e me conta. Mostre depois onde colocou. Posso te garantir que o prazer em ver onde foi parar a foto/quadro – e com quem foi parar – é maior do que qualquer coisa. E se por ventura quiser saber um pouco da história da foto em questão, me pergunta que eu conto ;).

Ok… o texto foi longo e você deve estar se perguntando: Tá, mas onde eu vejo essa galeria e como é que funciona? Eu já respondo: Acesse esse site e lá tudo estará sendo explicado: www.instaquadros.com/cesinha

Image

 

Quem quiser compartilhar também, sinta-se a vontade e eu agradecerei de coração… mas quem quiser guardar só pra si também ta tudo certo, afinal de contas, se você tiver interesse em adquirir algum, quanto menos gente souber, melhor haha.

Até!

3 comentários sobre “Imagens nas paredes

  1. Ótima a ideia e afortunado será aquele que adquirirá uma obra além de incrível, a partir de agora também exclusiva. Parabéns pelo maravilhoso trabalho!

    Curtir

  2. MUITO legal! Estava atrás de quadros com imagens de carros antigos, quase me convencendo de comprar um desses. Lindos, parabéns, Cesinha!

    Curtir

Deixe um comentário

