Palavras em imagens


Image

O interessante de cada fotografia muitas vezes nem é ela por si só, mas sim a história toda que ela conta… ou o processo todo que foi para que ela tenha “nascido”.
Uma das coisas que mais acontecem é publicar uma foto e um ou outro falar alguma bobagem sobre ela. Uns dizem que é o bom e velho photoshop, outros dizem que é montagem e enfim, esses com essa mentalidade são os que realmente não sabem nada de fotografia – e penso eu que talvez não saibam nada de muita coisa além de fotografia apenas.
Se eu pudesse contar cada fato de cada fotografia talvez fosse esclarecedor para algumas pessoas, mas ao mesmo tempo tenho certeza que isso iria tirar um pouco da magia de algumas outras fotografias… ou não. Mas enfim, o que vale mesmo lembrar é que sim, todas as fotos contém alguma história ou alguma curiosidade. Para o fotógrafo ela é maior que apenas aquela imagem que você está enxergando, ela sempre vai além… tem um motivo, uma inspiração e algum sentido que seja. Quer dizer, pra mim sempre tem né, mas realmente não posso dizer que isso seja uma regra para todos.
A fotografia para mim é uma válvula de escape de tudo aquilo que penso, vejo, sinto e leio… é uma tradução em imagem daquilo que tenho como experiência vivida. É uma forma de ver o que é comum com outros olhos – ou outra interpretação. É escrever com uma imagem tudo aquilo que com as palavras sempre falta.

2 comentários sobre “Palavras em imagens

  1. ”Escrever com uma imagem tudo aquilo que com as palavras sempre falta” eu realmente não encontraria uma definição mais CLARA pra fotografia como essa. Adorei o ângulo da foto do pássaro, aliás acho que é um pombo, né? Hoje mesmo tava pensando que como os pombos atrai os fotógrafos (pelo menos eu e alguns que conheço) assim como linha do trem e coisas antigas. Porque será que essas coisas sempre atraem? Hahaha beijos César :-)

    Curtir

  2. Na real pra fazer essa foto eu fiquei deitado em um banco com o celular apontando pro céu e esperando uma pomba passar… vi que várias estavam passando por ali e então resolvi tentar a sorte. Depois de um tempo, consegui pegar uma =).
    Sobre certas coisas atraírem, na real essa atração por pombas eu nunca vi não… mas a de trilho de trem é comum mesmo… talvez por ser algo que remeta à outros tempos, talvez pela facilidade de usá-la como ponto de fuga em uma foto… enfim, deve ter algumas outras explicações também.
    Beijo!

    Curtir

Deixe um comentário

