Dia por dia, ano por ano.


Mudar de ano significa mudar de vida pra um monte de gente… mas quem disse que muda alguma coisa?
Muda a data pra escrever, pra diferenciar o ontem do hoje e do amanhã… muda isso, de resto muda o quê?
O planeta vai dar mais uma volta no Sol, assim como ele vai continuar rodando no seu próprio eixo e a gente vai continuar tendo a sensação de que se passou mais um dia na nossa vida e amanhã vai vir outro, e outro… e o que o último dia de um ano tem de diferente do primeiro do próximo? Nada.

A mudança de ano é como se fosse um placebo, é aquele remédio que nada altera o sistema, mas que psicologicamente falando, a gente acha que faz um efeito danado e “cura” todos os nossos problemas. Então, por que não usá-lo não é mesmo?

Esse ano nada mais é do que uma simples extensão do outro e que no final das contas vai dar início ao outro (que reza a lenda vai ser o fim do mundo, mas que ninguém vai ver isso acontecer)… O homem cria seus próprios problemas e ao mesmo tempo se mata aos poucos. Dizem que somos inteligentes, mas se pararmos pra pensar, somos os mais idiotas de todos – incluindo os seres não-pensantes.

Mas é isso… o ano mudou, muita gente acha que muita coisa vai mudar, mas não vai… o mundo sempre caminhou dia após dia e não ano após ano… são os dias que constroem os anos, portanto, o importante é você pensar no amanhã e não no ano que vem.

Um passo de cada vez, como se fosse um por dia… e seu destino já terá andado.

Simples assim.

5 comentários sobre “Dia por dia, ano por ano.

  1. Realmente são os dias que constroem os anos,concordo com você..As pessoas querem tanto que as coisas mudem que ficam falando ahhh ano que vem vai ser melhor mais ao em vez de pensar no próximo ano deveriam pensar o que devo fazer pra melhorar meu dia de amanhã…

    Curtir

  2. Caramba,

    sabe césar, encontrei seu blog por acaso, porque encontrei um clip (eu tive sorte eu tive azar…) e me apaixonei, clicando aqui e ali cheguei até aqui.

    Seria um pouco besta apenas dizer que gostei do seu blog e tals… importante mesmo é a mensagem… muito bom se ler. Sempre pensei assim, omo era estranho dormir num ano e acordar no outro e ser tão igual, enquanto a TV, o rádio e o resto das pessoas mudam como se alguma coisa muito louca tivesse acontecido. Não muda nada, não é mesmo?

    Um grande Beijo!

    Curtir

  3. Sou uma pessoa assim, que não liga muito para blogs e tal…
    Mas achei muito interessante o teu trabalho, o blog…
    Tuas palavras são sábias , me fizeram parar para refletir no meio do expediente no meu trabalho…, algo inédito para mim.
    Às vezes perdemos tempo planejando nosso futuro e esquecemos de viver o presente.
    A partir de hoje, quando sobrar um tempinho vou acompanhar o blog, vale a pena …
    Abraços.

    Curtir

  4. bom Cesar, eu realmente me sinto avontade pra te falar que a admiração por tudo que você faz cresce a cada dia. Não é apenas como fotografo, ou pelo tipo de gente que você anda. A admiração que eu tenho é como fã, de suas palavras, ou até mesmo de suas expressões atraves das imagens.

    Curtir

Deixe um comentário

