Registro NX Zero: Sete Chaves


Parecia eu de volta àqueles velhos tempos quando ainda trabalhava na TV.
Ver aquele programa que você montou ou ajudou a montar, gravar e tudo mais indo ao ar.. e no dia seguinte, aqueles e-mails de contato elogiando e tudo mais. Me senti de volta nesses tempos ao ver o novo DVD do NXZERO sendo transmitido no Multishow ontem.

Claro que há diferenças… mas não deixa de ser um trabalho meu, que aliás, demorou muito mais que um simples programa de TV… foram anos captando imagens e correndo pelo Brasil afora.
Sem dúvida alguma que não fui só eu quem fez isso também, mas sim uma porrada de gente envolvida… mas, digamos que tudo o que vocês viram, de certa forma ou não, tem grande participação minha. Talvez um total de 90% das imagens.

Enfim, na real eu to aqui é pra tentar descrever o momento que foi o dia de ontem… Pra vocês que enxergam as coisas de fora, muita gente não tinha idéia do que estava se passando durante todos esses anos, e você ser uma das pessoas com essa responsabilidade de registrar tudo pra quem sabe um dia mostrar pra todos os fãs, é complicado pra caramba. Quando rolou a idéia de viabilizar um DVD com todas essas imagens de estrada, posso garantir pra todo mundo que eu gelei. Deu um frio na barriga porque sabia que aquilo tudo iria dar um trabalho gigante, e na real eu iria precisar realmente de uma ajuda forte pra organizar tudo aquilo… foi aí que entrou o nome do Daniel Ferro, escolhido pela banda, e que me aliviou quase que 100% o peso… pois eu sabia que nas mãos dele a coisa iria rolar tranqüilamente, mesmo porque além de ser do rolê de bandas há anos, o trabalho dele é sempre de muito bom gosto (sem contar que já era meu amigo de anos atrás).
Bom, tentar resumir toda a história em algumas palavras perdidas por aqui é muito complicado e sei que vai ficar faltando um monte delas, mas queria pelo menos deixar aqui a idéia mais ou menos de como foi ver todo esse material pronto e sendo veiculado na TV.

Para gravar as entrevistas o Daniel foi acompanhar a gente em 2 shows pelo estado do RJ e a gente montou tudo da forma mais rápida possível… fizemos a entrevista do Leandro numa madrugada pós show e no dia seguinte começamos com a do Conrado, seguido com a do Fi e do Di … e pós o segundo show, a do Daniel. Em nenhum momento eles viram as respostas um dos outros, ou seja, foram todas exclusivas e ninguém sabia a resposta de ninguém… as únicas pessoas presentes nas entrevistas eram eu, o daniel e o entrevistado em questão.
Essas entrevistas foram o elo para amarrar todo o DVD, e quem conseguiu esse mérito foi o Daniel Ferro, que dissecou as quase 90h de material que tínhamos e conseguiu extrair lances muito legais e que ao mesmo tempo se encaixavam com as respostas das entrevistas de cada um.
Rolaram algumas versões anteriores a essa final, até que tudo se encaixasse da melhor forma possível… e assim ficou.
Posso dizer também que há algumas curiosidades nesse meio todo, mas que talvez ainda não seja a hora de contar… tem coisas que a gente tem que guardar pra contar mais pra frente né… mas são coisas legais, que acrescentam bastante pelo menos pra quem tem curiosidade sobre a banda ou sobre a produção de um DVD desses.
Um dia também pretendo falar sobre como foi a sessão de fotos para a capa, contra-capa e encarte desse DVD… tem uma história bem legal pra contar também sobre isso tudo… mas essa eu vou guardar ainda por um tempo.

Enfim, voltando ao assunto principal… ver um trabalho seu sendo veiculado em rede nacional, que é totalmente sincero, com as pessoas mais sinceras e sentir a repercussão da coisa através dos comentários positivos dos fãs e de até “não fãs” é algo sem palavras, não tem como eu explicar. Foi um dos momentos mais felizes da minha vida ver que tinha uma caralhada de gente elogiando sem parar, era um atrás do outro e gente que eu nunca nem tinha visto na vida… era o celular tocando, mensagem chegando… sério, sem palavras. Eu nunca poderia esperar uma repercussão dessas. Eu sabia que isso seria um material GIGANTE para quem é realmente fã, tinha certeza que seria um tipo de “jóia” pra quem admira tanto a banda, mas não imaginava que tanta gente que só conhece a banda e nem ouve, iria se emocionar e se interessar por assistir – e gostar – de um documentário desses.

Vocês não sabem o valor que tem um elogio.. seja ele grande, curto ou sendo um simples parabéns… eu li e reli todos e queria muito responder UM por UM, mas seria impossível… tentei em poucas palavras agradecer a todos mas sei que tudo que falei não foi o suficiente, por mim eu ficaria falando mais e mais… só que aí seria algo repetitivo demais e bem chato. Mas é isso, vocês realmente não sabem a felicidade que me trouxeram assistindo isso e reagindo positivamente… não recebi NENHUM comentário negativo, e isso pra mim é inédito e único.

Tenho o enorme prazer de trabalhar com pessoas maravilhosas e por ter sido escolhido por eles… por acreditarem no meu trabalho e se permitirem que eu tivesse essa liberdade toda de registrar todos os passos, seja em vídeo como em foto, e assim criando e documentando a história de uma das bandas mais jovens e promissoras do Brasil. O meu alvo sempre foi o público fã (e também os que não são fãs, tentando mostrar pra esses quem realmente eles são) … e acredito que de uma certa forma ou de outra um passo a mais foi dado (e conquistado).
Vocês, fãs, também fazem parte – E MUITO – disso tudo, pois sem vocês não teria show, não teria nada… e por isso vou ser eternamente grato a todos… seja quem comprou só um CD na vida ou quem ligou pra uma rádio uma vez pra pedir uma música deles… ou que pediu um clipe, ou foi em 1 show ou 50… enfim… dedico esse trabalho a todos vocês e a todos que de certa forma acreditaram (e acreditam) no meu trabalho, seja me dando forças, me incentivando (ou até me enchendo o saco mesmo pedindo coisas absurdas haha)… vcs são o combustível de tudo isso.

Gostaria muito que todos sentissem pelo menos uma vez na vida o orgulho que eu senti vendo esse material sendo distribuído pelo Brasil todo… é a melhor sensação do mundo, e obrigado por fazerem eu sentir isso… a culpa é de vocês.

10 comentários sobre “Registro NX Zero: Sete Chaves

  1. Bonitinho! =)

    Os parabéns foram sinceros tb. Muito! Pq o trabalho ficou realmente incrível e a gente percebe um pouquinho de vc em cada imagem captada, seja por um ângulo em especial, seja pelo conjunto da obra.
    Mais uma vez, parabéns, Cesinha.
    Seu olhar sobre as coisas fazem a diferença.

    bjus

    Curtir

  2. Aeeeeeeeee õ/
    Aplausos ao Cesinha \õ/
    Uma das pessoas principais pra que esse DVD rolasse..
    E puts, que trabalho bem feito, cada imagem capturada passa a melhor emoção do mundo a nós fãs..
    E tenho certeza que passa pra você uma emoção maior ainda,vendo o seu trabalho rolando por ai,que agora vai dar brasil inteirinho..
    É isso ai Cesinha,me emocionei muito lendo seu post,e mais ainda vendo o dvd *-*
    Parabéns pelo seu trabalho man’
    E sucesso sempre \õ/

    Curtir

  3. ótimo o trabalho que vc fez com nx no registro nx zero. Apesar de ainda não ter o DVD assisti o programa no multishow e adoreiiii…….Vc é um exelente fotografo. Vi vc de longe no festival de verão espero um dia te encontrar pessoalmente.
    Um bjo grandee…………SZ

    Curtir

  4. Em frente à tudo isso, fico sem palavras nenhuma para falar sobre o DVD, sobre o seu trabalho ou algo do tipo. Eu assisti. E no final de tudo, caiu a ficha de que o NxZero não são só 5 meninos fazendo rock. É mais que isso. Aliás, é muito mais que isso. Por trás de tudo, existem puta profissionais. E a banda não seria o que é hoje, sem a ajuda deles. Um deles é você, Césinha. É incrível ver todo o seu trabalho… Por meio de fotos, vídeos, textos ou o que for. Ontem eu parei para pensar um pouco e PORRA, você faz parte de tudo o que a banda já passou. Você marcou a história. Deixou um pouco do seu trabalhos em nós, fãs. E isso, é o resultado do seu trabalho esforçado e dedicado. Já disse e repito: Tenho certeza que o Nx tem orgulho em saber que eles têm um fotógrafo assim. Mais do que isso, um amigo. Um palhacinho (hahaha). Um pedaço deles. Pedaço da banda. Da história. Alguém que correu atrás pra chegar aonde chegou.

    Não tenho mais o que dizer, só quero te parabenizar por ser essa pessoa que tu és. E dizer que continue assim, pois vai mais além do que um dia imaginou.
    Parabéns, Césinha. :) (L)

    Curtir

  5. Eu posso imaginar, ou tentar imaginar o orgulho que você sentiu, vendo uma parte da sua vida, uma GRANDE parte dos seus dias, indo parar na tv. E acredite ou não, você mostra todos os dias, em todas as fotos, ou nas suas mais simples palavras o quanto é leal e profissional à esses cinco caras e à equipe enorme que está por trás de tudo isso. E se eu, uma mera fã, já sinto o coração acelerar por ouvir a voz de um deles, ou até mesmo a sua, eu posso tentar imaginar essa adrenalina, com medo, com curiosidade do resultado final e com expectativa daqueles que verão… Eu posso tentar compreender o quanto foi gratificante, ou o quanto foi memorável, ou seja lá qual é a palavra certa pra isso, ver as imagens carregadas à anos, com as memórias trazidas e tudo mais, é simplesmente um sonho sendo realizado, tanto pra nós, fãs, quanto pra vocês, profissionais tão bons. Agradeço à você, ao Daniel Ferro e aos meninos que tem essa história tão bonita. Mais uma vez, seu trabalho e sua seriedade me fizeram acreditar em quão bom você é. PARABÉNS CÉSINHA!

    Curtir

  6. Cesinha, AMEI o dvd, estava completamente perfeito!
    Nem consigo imaginar o tanto que deve ter sido difícil pra separar todas as imagens e vídeos, e pra juntar tudo e transformar nessa coisa PERFEITA que ficou esse dvd!
    Por isso admiro tanto o trabalho de fotografos como você! Todas as suas fotos são perfeitas!

    PARABÉNS pelo ótimo trabalho que fez e continua fazendo, acompanhando Nx Zero em todos os shows!

    Um abraço! Marina Couto

    Curtir

  7. parabéns cesinha, realmente o dvd ficou fantástico, eu chorei tanto quando apareceu o nome da minha cidade, lembrei que eu ja fui em um show, e ate falei com voce haha, esse trabalho ficou mt mt foda! mostrou que eles realmente são uma familia(que clichê,mas é) aposto que daqui pra frente voce vai fazer mais trabalhos e ser mais elogiado ainda! você tem potencial e ta na flor da idade, ahhh parabéns pelos 30 aninhos! nem dei parabéns pelo twitter no dia, por falta de tempo pra entrar, mas eu lembrei. então hmm é só, bjs :**

    Curtir

  8. Não vou lhe dizer apenas ‘Parabéns Cesinha, o DVD tava show!’, quero te dizer muito mais, te dizer o quanto você é foda, demais, simplesmente o cara!
    Você nos passa com apenas um vídeo ou uma simples foto uma emoção enorme.
    Você fotografa perfeitamente, lindamente, olhar suas fotos traz um sentimento inigualável. O DVD está perfeito, maravilhoso não tem palavras pra descrever, sou meia suspeita, já faz 4 anos que sou fã do Nx e de você.
    É, de você sim, foi por causa das suas fotos que nasceu uma coisa dentro de mim que fala: ‘vai lá, pega uma câmera, tira foto de tudo!’
    Depois que vi suas fotos fui querer saber mais sobre FOTOGRAFAR, pesquisei, li e reli seu blog, conheci outros fotógrafos como o Luringa e o Orelha e fui me apaixonando cada vez mais em tirar fotos, em fazer vídeos…
    Infelizmente ainda não tenho uma maravilhosa câmera profissional por ser muito cara e a grana ainda não deu :/
    Mais 2011 vai ser o meu ano, vou fazer o curso de fotografia na pan-americana de artes, já estou juntando a grana pra câmera e as lentes e se Deus quiser vou ser uma fotografa reconhecida pelo meu bom trabalho, e tentar chegar perto do seu sucesso e do seu maravilhoso trabalho!
    Eu só tenho que te agradecer por você mostrar a tantas pessoas a arte de fotografar!
    Nossa Cesar eu te venero muito cara, você é demais, você é foda!
    Te adoro muito, vou ser sua eterna e agradecida fã!
    Abraços Viviany H. Veras

    Curtir

  9. Cesinha o dvd tava perfeito!
    Parabéns!
    Chorei vendo o documentário. Só falto aparecer João Pessoa-PB mas fazer o que né!
    Continue gravando quem sabe mais pra frente venha um outro e você coloca João Pessoa e quem sabe em Campina Grande-PB!
    Vou rezar pra ter um show aqui em Campina Grande! Tomara que meu 1º show deles seja na minha cidade ou pode ser em Jampa tbm!
    Parabéns novamente!
    Bjus

    Curtir

Deixe um comentário

