Conexão


Tem coisas que acontecem na vida que ninguém consegue explicar… quem sabe depois que você bata as botas alguma explicação surja de algum canto, algum plano espiritual ou seilá o que… mas enquanto a gente tá por aqui nessa vida de reles mortais, explicação demais é bobagem, melhor sair vivendo (e aprendendo).
E por que eu to falando isso? Bom… hoje (quer dizer, não foi bem hoje), parei pra pensar em como as coisas acontecem, em como realmente o mundo dá voltas e como isso tudo pode ser legal (as vezes ruim) pra vida.

Pra tentar explicar essa ladainha toda, vou pegar como exemplo o que me fez parar pra pensar esses dias. Na realidade vou colocar aqui em jogo uma história minha interessante, pelo menos pra mim, que alguns poucos presenciaram e outros tantos nem imaginam.

Eu não lembro sinceramente a data real disso tudo, mas muito provavelmente em 2005… eu tinha me mudado pra Curitiba e na época eu fazia fotos da banda Square. Em um certo momento do ano rolou uma Mini-Tour que iria rolar se não me engano 3 ou 4 shows diretos… e nessa programação incluíam bandas como: Emoponto, Fresno, Dossiê, o próprio Square e algumas outras bandas que entraram em um ou outro show. Ta, e daí? E daí que vamos aos links.

Nessa viagem conheci melhor o pessoal do Emoponto, na real já conhecia o som deles, gostava e tudo mais… mas foi nessa viagem em que a gente se tornou amigos e eles puderam conhecer melhor meu trabalho e vice-versa… e dali pra frente começou uma relação bem legal entre eu e os integrantes da banda… tanto que quando foram lançar o CD “Incondicional”, eles me chamaram para fazer as fotos da capa, contra-capa e encarte… e na banda, lá estavam: Rogério Fires (o Juca) e Daniel Ferro.
Quem é bom de ler nomes já deve ter visto o nome desses dois por aí, seja num encarte de CD, DVD ou algo assim né? É, pois é… o Juca eu encontrei profissionalmente depois de 3 anos, quando ele me ligou para fazermos a capa do single de Cedo ou Tarde do NXZero… ele tinha sido o escolhido para diagramar a capa e eu, já como fotógrafo do NX, cedi as imagens pra ele… e dali pra frente reatamos um contato que estava bem perdido diga-se de passagem. Hoje, se for colocar no papel as coisas que já fizemos juntos, tem uma bela coleção aí de materiais… tem os cadernos do NX, tem o “Sete Chaves”, agora vai vir o DVD do NX tbém.. enfim, teve muita e ainda terão outras que estaremos aí, trabalhando juntos.
O outro nome em questão muita gente também já conhece e ultimamente pode presenciar aí no clipe de “Espero A Minha Vez”, Daniel Ferro. A vontade de trabalhar com ele sempre teve, tanto por questões de amizade quanto por questões profissionais… sou fã do trabalho dele e já cansei de dizer isso pra ele. A oportunidade não pode ter sido melhor, dividir o trabalho de um DVD e consequentemente do clipe. Já tinha eu aparecido com uma participação pequena em um vídeo que ele tinha feito para o Fresno, de um show no Vivo Rio se não me engano, onde cedi algumas fotos para ele… mas agora o trabalho foi sério e vai se tornar um marco, tenho certeza. Se não se tornar um marco para as bandas, vai se tornar para mim.
Pra dar um pouco mais de ênfase nisso tudo… depois de trabalhar com o Juca e com o Daniel, nesse DVD estamos nós 3 juntos…. eu com as imagens captadas na tour inteira, que são a base do DVD e mais as fotos para a capa do DVD, contra-capa, arte e tudo mais… o Daniel entrou com a direção e edição de todo o material… e o Juca entrou com a diagramação da capa e finalização da arte. E agora isso tudo me faz voltar no tempo e lembrar que os conheci pessoalmente em um camarim no Hangar 110, em 2005, e depois pegamos busão junto para a continuação da tour… e hoje estamos aí, trabalhando todos juntos (eles não mais como músicos) mas enfim, na mesma pegada e no mesmo foco desde o início.
Um fato que é chato mencionar mas que não deixa de ser um elo também, foi quando o Marcelo (ex-guitarrista do Emoponto) faleceu, eu estava presente no dia também, trabalhando com o Daniel. Enfim, tem coisas que realmente não sei explicar e acho que ninguém sabe… mas alguma coisa deve ter nesse meio todo aí.

Um outro fato curioso é que nesse disco do Emoponto que eles me convidaram para fazer as fotos da capa e tudo mais, eles regravaram uma música do Lulu Santos (Apenas mais uma de amor)… anos depois, quando fui convidado para fazer as fotos da capa do “Agora” do NXZero, qual era a música cover que eles tinham regravado? a mesma. E enfim, em 2009, finalmente, fui contratado para fotografar o tão consagrado autor da música em um show beneficente, e claro, não podia faltar a música no set list… e pra registrar o momento, além de tirar uma foto, também gravei um pedacinho do show, só pra constar.

Parece que desde 2005 aconteceram muitas coisas e em 2009 tudo se juntou… de uma forma ou de outra. Em 2010 estaremos aí de novo, começando o ano com o primeiro material que todos trabalharam… e espero que isso signifique alguma coisa muito boa. A vontade de trabalhar com esses caras sempre existiu, e essa foi a nossa primeira oportunidade, sem forçar a barra nem nada, foi simplesmente coisa desse tal de destino mesmo… e eu to aqui, sentado e esperando pra ver o que vai acontecer… com todas as expectativas do mundo e agradecendo tudo o que acontece nessa minha vida.

Em outro dia eu conto mais coisas desse tipo… porque tem, e são várias! Com o tempo eu vou desvendando toda essa história chamada vida.

Beijos e abraços!

2 comentários sobre “Conexão

  1. gosto muito do trabalho dos caras que eram da banda Emoponto e escuto as músicas até hoje, mas não sabia que estavam trabalhando juntos. Fico muito feliz em ver pessoas que tanto admiro trabalhando juntas *-*
    e quanto ao que você diz neste post sobre como as coisas estão se ‘unindo’ com o passar dos anos é realmente muito engraçado o que esse tal destino faz com a gente e se prepara porque tem muita coisa por vir ainda pra você. (:

    Curtir

  2. Eita! Eu até acredito em coincidências, mas tem coisas que são estranhas mesmo. Tipo essas suas. (: Só sei que, em 2009, vc conheceu uma pessoa mega e legal, de Pirituba! HAHAHAHAHA Tá, parei. Belo texto, as always ;*

    Curtir

Deixe um comentário

