Quem procura, acha.


Se tem uma coisa que me diverte são as estatísticas de acesso do meu site e do meu blog… e pra ser mais exato, a parte que mais me deixa feliz não são os números de acessos ou coisas assim, mas sim saber como as pessoas chegaram até o local, principalmente aquelas que usaram suas sábias palavras no google.

Eu já comentei aqui sobre isso várias vezes, ou talvez nem foi bem aqui nesse blog mas sim em algum outro meu do passado, mas as pessoas tendem a achar que o Google é um oráculo, e que ele sabe de tudo né. Invés de colocarem palavras para pesquisar, colocam perguntas e tudo mais… como se ele fosse responder ao pé da letra, como se ele soubesse interpretar a pergunta e responder na lata.

Voltando ao velho costume de comentar algumas das mais interessantes, vou dedicar esse post as últimas frases ou coisas engraçadas que achei nas estatísticas desse blog – nos últimos 30 dias.

Então vamos lá:

“quero respirar affs nao me sufoca”: Ok… sinta-se a vontade, respire o quanto quiser… aliás, se usar a vírgula você vai ter uma pausa pra respirar, se continuar escrevendo tudo direto e sem acentuação, vai ficar difícil mesmo, ok?

“foto de pessoa cego”: Vamos pra aula de concordância… se você está falando de uma pessoa, então a pessoa tem que ser CEGA e não CEGO.

E por falar em cegueira…

“cego é aquele que não quer ver”: Eu concordo… mas se bem que tem muita gente que quer enxergar e não pode também. Aliás, essa é uma das frases mais pesquisadas pra chegar aqui, tirando o meu próprio nome. Espero que todos enxerguem tudo o que eu escrevo e tudo o que eu fotografo.

sou cego ou realmente não quero ver?: Ta aí uma pergunta que realmente só o Google pode te responder não é? E o que será que ele te respondeu? Te examinou direitinho? Passou algum colírio pra você pingar? Me diz, como foi?

“o que eu estou fazendo agora respondendo”: Esse tem síndrome de twitter.

“nyananda”: Não faço ideia do que seja isso, e também não quis procurar no google pra saber… e não sei como caiu aqui, mas enfim… pelo menos foi só uma pesquisa registrada.

o que é jai guru deva om: Esse tava ouvindo Beatles demais… ou não… mas enfim, essa é uma expressão devocional de gratidão ao “guru” (se não me engano seu nome era Maharishi) … palavra também do sânscrito e que pode ter seu significado essencial interpretado como “aquele que ajuda o discípulo a expandir sua consciência”. Posso estar também completamente errado, mas é isso que eu entendi até hoje haha.

eu nao tenho nada na vida: Você que pensa que não tem… ta muito cabisbaixo ein? Trate de encarar as coisas de uma forma mais positiva, veja o lado bom das coisas… se ficar nessa “emice” toda aí, nada funciona mesmo.

“www.tatoo iradas de aves”: Essa foi a melhor, sério hahahaha… o cara começa com um WWW e depois desiste e joga o que ele quer… mas tem que ser IRADAS ein? não pode ser qualquer uma não!! Grande probabilidade de ser carioca só pelo termo “IRADAS”.

“eu tenho algum recado”: Se você tem eu não sei, só você pode saber… e se tiver, desembucha… porque guardar pra você não vai mudar muita coisa.

“cesar ovalle 03/11”: Isso parece meio data fúnebre seilá… eu nem quis ir atrás pra ver onde eu tava dia 03/11… mas né, que medo. Me deixem em paz! haha

“cesar ovalle 13”: Mais um número suspeito depois do meu nome… sério, eu não consigo decifrar esses códigos… aliás esse 13 é mais macabro que o outro, não?

“sempre 1 passo a sua frente de você”: Porque todas as pessoas que não sabem fazer uma concordância certa acabam parando aqui no meu blog? Será que tem alguma explicação? Será que eu escrevo tudo errado também? Ou será que eu estou “sempre 1 passo a sua frente de você”?

“fuçar no twitter alheio trancado”: Esse quer tudo, até fuçar na vida alheia, mesmo ela estando em modo privado. Tá querendo mesmo ein? Que tal pedir um request e ver se a pessoa te aceita? As vezes o trancado é só pra ter controle maior e não pra não deixar ninguém ler… tipo o meu, não? Mas enfim, só tentando pra saber…

“eu quero o mundo no espaço”: Você quer tudo pelo visto, e ta pedindo pro Google… então deixa eu te contar duas coisas: Primeiro – o Google não é Deus pra receber pedidos assim… Segundo – o mundo já ta no espaço, mas não espalha pra todo mundo, ok?

“respeito é pra quem tem porque?”: Outro que não sabe concordar nada, nem tampouco usar o “porque, por que, porquê, por quê”… então nem vou responder o que você não entendeu PORQUE não merece.

“gostosas malhando nuas”: Sempre tem que ter umas paradas dessas né? E sempre alguém cai aqui procurando essas coisas porque eu sempre faço esses posts… vira um ciclo.

“o que eu faço quando nao tenho nada a fazer”: Boa pergunta… mas não é mais fácil você mesmo responder pra você do que perguntar pro Google? Ou você acha que ele te monitora 24h por dia pra poder responder uma pergunta dessas?

“tenho tudo e ao mesmo tempo nao tenho nada”: Isso realmente é um mal do ser humano… mas é bom se debater sobre isso as vezes, vale a pena mesmo… talvez a gente dê muito valor pras coisas que no final das contas não valem absolutamente nada… e vice-versa. É um belo questionamento… e eu juro que não to sendo irônico.

E, pra finalizar… a frase que mais pesquisaram nos últimos 30 dias… das mais variadas formas (muitas vezes toda errada, mas enfim…). Vou postar a frase certa e explicar de onde veio, assim quem sabe eu consiga tirar a dúvida de muita gente:

“Um passo a frente e você não está mais no mesmo lugar”: Essa frase faz parte de uma música do Chico Science & Nação Zumbi, que se não me falha a memória o nome é “Um passeio no mundo livre”… e pra quem acha essa frase óbvia demais, não entendeu realmente o que ela significa.

6 comentários sobre “Quem procura, acha.

  1. Olha só! Atualizações são sempre bem-vindas! (: Adorei o post, muito bom! Sempre tem uns perdidos que chegam ao meu blog por pesquisas mega estranhas também, mas nunca me passou pela cabeça escrever sobre…

    Adorei o ” “o que eu estou fazendo agora respondendo”: Esse tem síndrome de twitter.” Galera tá perdendo a noção! hahahahahaha

    Beijoboasemana ;*

    Curtir

  2. Vendo seus posts antigos e achei isso aqui… ‘NYANANDA” simplesmente o meu nome, único e original. =) Eu era uma super fã de NX, e quase tive um piripaque ao ver você uma vez…

    Curtir

Deixe um comentário

