O que você está fazendo?

IMG_3669
Tudo bem que o Twitter agora é a nova moda da internet, mas porra, as vezes aquilo é um saco!
Sem querer contagem vantagem nem nada, mas usava aquilo desde 2007 e era bem tranquilo, era realmente muito legal poder compartilhar algumas coisas com pessoas que você nem conhecia direito e tal… mas todos respeitavam uns aos outros… era uma comunidade “limitada” e quando aparecia uma pessoa a mais para te seguir era lucro.. aliás, você nem precisava trancar seus updates.

Agora, de uns meses pra cá, aquilo virou uma casa da mãe Joana, onde todo mundo fala, ninguém lê e é bombardeio pra todo lado. Você fala 9 vezes uma coisa e podem passar dias e dias que ainda vai ter gente te respondendo outra coisa e mandando vc fazer algo que vc já disse que fez. Ou seja, o povo quer é dar palpite na vida alheia, não quer ler e entender o que se passa.

Como se isso não bastasse, tem aquele povo que acha que o Twitter é sala de bate-papo. Pergunta uma coisa, duas coisas, três coisas.. e acha que é falta de respeito se você não responder. Porra, aquilo lá ta bem claro nos seus princípios… a própria pergunta principal dele é: O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO? … Tudo bem que hoje em dia todo mundo já mudou um pouco o uso dele, as pessoas compartilham notícias, pontos de vista e tal… mas ficar querendo manter diálogo por lá realmente não dá… não é o lugar mais apropriado, mesmo porque são só 140 caracteres por mensagem.

Puxando o assunto mais pro meu lado pessoal, comigo mesmo isso acontece muito. Muita gente fica perguntando coisas pra mim por lá… e po, na boa, eu não vou ficar respondendo um por um… primeiro pq se eu fizer isso, eu só vou ficar respondendo gente toda hora (mesmo porque quanto mais vc responde, mais as pessoas perguntam). E outra, em se tratando da minha pessoa, tem lugares mais propícios que eu deixo em aberto pra responder as perguntas e tal – que é na minha comunidade no Orkut. Lá tem um tópico só pra isso e vira e mexe eu to lá respondendo todo mundo… mesmo com mil perguntas repetidas eu ainda to lá.

Pode não soar muito bem isso mas brasileiro tem sempre uma mania tremenda em estragar as ferramentas criadas na internet. Primeiro de tudo foi o Fotolog há uns anos atrás, depois o Orkut, agora o Twitter… daqui a pouco eles realmente começam a bloquear os acessos dos brasileiros e aí começa o choro por parte da gente… mas fazer o quê? Eu realmente admito que brasileiro é escroto e quer sempre dar um jeitinho ou ganhar algo a mais querendo surrupiar o sistema de alguma forma.

Mas enfim, muita coisa eu não posso fazer… mas já deixo claro que aquilo lá pra mim é pra compartilhar notícias, vivências e coisas assim… agora ficar de bate-papo eu evito mesmo, o máximo possível.. ainda mais quando são perguntas óbvias feitas só pra puxar assunto… mesmo porque, eu não sou bobo e não nasci ontem.

Beijos e abraços

Anúncios

7 comentários sobre “O que você está fazendo?

  1. Acho que é por isso que eu nunca mais entrei no meu Twitter :)
    Sério, não vejo graça nenhuma !
    Entro no Twitter do Dizudas, fuço, leio e escrevo às vezes, mas é tudo muito calmo.
    Mas no seu caso, eu vejo várias perguntas bestas e óbvias MESMO pra ti !
    A saída é rir, respirar fundo e contar até 30 ! HAHA

    Beijo Césinha :*

    Curtir

  2. NOOOOOOOOOOOSSA, eu realmente tenho que concordar com você, os brasileiros estragam as coisas. Um dia desses eu tava num chat chamado OMEGLE, e aquilo é um chat mundial sabe, e eu estava lá, porq os brasileiros nem usavam aquilo, estava lá pra treinar minhas habilidades linguisticas HAUSHAUH.. treinar um pouco do meu ingles, falando com estranhos de outros paises, parece tosco, mas era legal, dai sei la, vazou isso e de repente eu coeçava a conversar em ingles, e outra pessoa que tava lá pra nada, era brasileira, dai FODEU tudo o Brasil dominou aquilo por alguns dias, e eu até nem entrei mais, porq ficou chato. HUASHUAHSUHA.. é, o Twitter, virou moda, e outra coisa q vai virar moda tbm é aquela coisa de Ustream TV, já tem um monte de pessoas bobas fazendo aquilo. ¬¬’

    AHHHHHHHH, a minha amiga te viu ontem no camarim do show de Americana, ela até pegou um autógrafo seu pra mim, (sou a menina do video de aniversário), OBRIGAAADA, guardei seu autógrafo aqui. *–*

    BEEEIJOS.
    Teka

    Curtir

  3. Será q eu sou a única que não sabe oque é Twitter, skoaksoaks.Tudo bem neh =D . Nussa César, faz mó tempo que eu não apareço por aqui. Tava sem pc ;/ mais enfiim, é Bom esta de volta. ;]
    Te admiro muito vio. Beeijos

    Curtir

  4. Bem, mais uma vez vou ter que concordar contigo! Mas acho que você não deve desistir pq eh uma janela mto boa pro seu trabalho neh. Pelo menos no meu caso, não tinha ouvido falar de vc ateh ontem, quando do nada, pulando de notícia em notícia lá dentro avabei de encontrando. Como amo fotografia foi uma descoberta excelente… Aih foi uma boa neh! Agora, com relação as pessoas q fazem daquilo um chat em tempo real, aaah isso sim pesa neh. Confesso q as vezes nao aguento e me rendo a perguntas e respostas, mas nao exijo isso de ngm pq sei q o intuito nao eh esse. As vezes faço uma pergunta pra alguem e boa, se me responder td bem, senao, nao tem problema. Mas uma coisa q odeio são as pessoas que trancam com aquele cadeado maldito hehehe Seu caso neh… Sinceramente curti pra caramba seu trabalho, mas como vou saber dos seu updates com relação a isso!?! Td bem, por um lado ótimo, quem se interessa como eu vai atrás e acaba até encontrando esse blog com textos excelentes ( nao eh rasgaçao mas to pagando msm rs), como um coment disse aih “agrada gregos e contraria troianos” ou algo do tipo, mas por outro eh ruim, pros dois lado, pq tipo, a pessoa pode ter td a ver contigo, mas por preguiça de pesquisar acaba nem conhecendo o verdadeiro Césinha, q tira fotos duka e escreve melhor ainda… anyway -_z
    O q fazer com a tupiniquinzada q estraga a vida web!?! OGN

    Curtir

  5. Para ser sincero eu nunca pensei muito sobre isso até agora, uso pouco o twitter e encaro ele mais como uma grande forma de promoção dos meus canais na internet e também para o famoso: O que estou fazendo agora?

    Eu acredito sim que os canais acabam sofrendo uma reformulação de seu real significado quando ele se populariza demais, entretanto vejo o twitter em alguns momentos como uma oportunidade de objetividade, justamente por ter 140 caracteres, o que faz a coisa não ser um pé no saco, com grandes delongas quando não se quer isso com alguém.

    O grande lance é que você é um cara que tem muitas pessoas a sua volta, muitos seguidores, interessados de ocasião, interessados pra valer, fãs, todo o conjunto da obra por conta do sucesso que vem fazendo na fotografia, justo por sinal, muito justo. Isso sim deve ser um pé no saco, e acredito que muitos se perdem na busca pelo contato com você, acabam esperando que realmente esteja presente na vida delas e passam dos limites em todos os seus canais virtuais.

    Curiosamente li esse seu texto logo depois que te mandei uma mensagem sobre o filme Jean Charles, Curiosamente acabei de assistir e meditei que sempre que enviei algo em sua direção tinha um fundamento consistente, o importante é a peneira e o bom senso de cada um, você tem fundamento no que diz pois tudo deve ser demais em sua direção.

    Fato é que os seguidores de ocasião pouco vão se alterar, vão continuar a fazer as mesmas coisas, pois são impulsionados pela emoção, falta de maturidade entre outros mil “problemas!”, quem não é de ocasião e te acompanha porque acham que algo pode acrescentar se adaptam as suas formas.

    Você tem fundamento no que diz e na sua opinião, até porque ninguém é obrigado a bater papo em todo canal que abrir na internet, acaba que não da para dar conta e principalmente em casos como o seu de muita movimentação de gente.

    Forte abraço Ovalle! Já que tem espaço pra escrever pensei a respeito e ´desde já foi mal se te enchi o saco por lá :) hihihihi@

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s