Antes e depois

img_0807

As vezes passo a madrugada vasculhando tudo o que acontece com o meu nome.
O fato é que sempre encontro coisas que jamais imaginaria que existiam. Hoje em dia com essa tal de internet você praticamente meio que perde o controle das coisas, apesar de que isso não deveria acontecer, mas sabe como é né… já dizem uma tal frase por aí do tipo: “e aí virou Brasil”… é isso que acontece quando você coloca alguma coisa na internet.
Mas, tenho que admitir que nem sempre vira Brasil… tem muita gente com senso, com ética, com respeito … mas a grande maioria vira Brasil mesmo, infelizmente.

Nessa madrugada, particularmente, não fui atrás desse tipo de coisa, aliás, nem fui atrás de muita coisa… apenas dei uma olhada por cima, como quem não quer nada… mas é sempre bom ver. E po, tem muita coisa né?
Cheguei a parar e ter certos pensamentos de velho assim, que antigamente eu podia fazer o que quiser que ninguém ia saber, nenhuma pessoa do outro lado do mundo poderia saber se eu mesmo não contasse ou alguém ligasse e contasse… hoje em dia ela fica sabendo em questões de segundos (ou até menos se bobiar). Tudo bem que eu me submeti a usar esse meio, minha vida meio que cresceu através desse meio também, portanto não posso reclamar nem me assustar com isso, mas é bizarro da mesma forma.
Me assusto mas não querendo que isso suma, me assusto no simples sentido de me assustar apenas… e achar que esse mundo hoje em dia é muito louco (em todos os sentidos).

Eu sou do tempo que pra brincar de esconde-esconde você tinha que ter mais um ou dois amigos… e hoje em dia tem brinquedo que faz isso. Eu sou do tempo em que pra conversar com uma pessoa através do computador, você tinha que mandar o seu modem ligar pro telefone da casa do cara e esse cara tinha que ta com o modem dele esperando a ligação pra atender… e aí, por meio de programas, a gente se falava. (era bem mais fácil pegar o telefone e usar)… e hoje como é? é só ligar o computador e sair falando com o mundo inteiro se você quiser.
Me lembro que eu tinha uns 15 anos quando vi a internet pela primeira vez. Eu simplesmente não tinha noção de como era isso tudo, a gente aqui não tinha muita informação. Lembro que se pagava pacote de dados e você podia usar aquela taxa por mês, se passasse daquilo, pagava extra ou então sua conta travava e só tinha acesso no próximo mês. Isso tudo usando modem de discagem por telefone mesmo, de velocidades incrivelmente baixas, 2k400, 9k600 e o poderoso 14k400 depois substituido pelo gigante 28k800. Eu nunca tive um de 28k.. o meu top foi um de 14k400 da Zoltrix … nem US Robotics eu conseguia ter. Enfim, nostalgias a parte, era bem legal quando era assim… não que hoje não seja também, claro que é… mas fico tentando imaginar como vai ser daqui uns bons anos .. se tudo vai piorar de vez e seremos eternamente monitorados 24h por dia ou se haverá alguma outra solução ou seilá… não sei mesmo onde isso tudo vai dar, mas pelo menos metade do meu caminho eu já andei.
Pensando em nostalgias desse tipo eu escrevi mais ou menos um resumo de como tudo aconteceu nessa minha vida de fotógrafo. A vida é curta e não tenho muita história pra contar ainda, mas resumi pra galera entender rapidamente como foi e como é… e o resultado você vai ler depois na minha coluna no News-Rock Blog… O link você encontra no meu fotolog mas acredito que ainda demore uns dias pra entrar no ar esse texto.

Acho que escrevi tanta coisa pra não falar nada, mas quem costuma visitar aqui sabe que eu funciono assim mesmo. Queria eu conseguir explicar 30% do que eu realmente queria passar com essas maluquices… mas na real eu tenho preguiça e acabo simplificando tudo demais.. e até trocando de assunto demais e não me aprofundando em nada. Na real, na minha cabeça tudo é muito nítido e muito simples… mas traduzir os milhões de pensamentos e teorias em palavras realmente me dá preguiça. Me desculpa se isso soa meio egoísta, mas sei que mesmo explicando você vai entender de uma forma que não era a que eu queria mesmo haha…

E é por isso que eu continuo com o velho ditado: Cada louco com a sua loucura…

10 comentários sobre “Antes e depois

  1. Na real, na minha cabeça tudo são muito nítido e muito simples… mas traduzir os milhões de pensamentos e teorias em palavras realmente me dá preguiça. [2]

    ~ Eu tbm tenho muitas idéias mais quando chega a hora de postar, penso que escrever tudo tintim por tintim possa ultrapassar a quantidade de caracteres possíveis de um post. Ai já resumo tudo, mudo de assunto, pois enquanto escrevemos as idéias vão surgindo e cada vez mais na nossa cabeça. RS

    beijooos

    Curtir

  2. Na real, na minha cabeça tudo é muito nítido e muito simples… mas traduzir os milhões de pensamentos e teorias em palavras realmente me dá preguiça. [3]
    Mas no meu caso, não tem como traduzir, simplesmente não tem!
    “[…] sei que mesmo explicando você vai entender de uma forma que não era a que eu queria mesmo[…]”
    É bem assim, e basta.

    Curtir

  3. Nossa, isso de escrever um monte, trocar muito de assunto e não falar nada eu faço direto… Por isso até parei de escrever tanto, mas sinto falta
    Acho que até por esse excesso de informação que temos hoje em dia que acontece isso, o pensamento é muito claro, mas na hora de expressar não conseguimos separar uma coisa da outra… Sei lá se é isso também… Fiquei confusa
    Enfim, gostei de ler esse post, me senti um pouco compreendida… hehehehe
    Beijo querido, bom fim de semana

    Curtir

  4. eu fico feliz, de certa forma, aprendo muito por aqui. acho que eu nunca teria oportunidade de aprender as coisas que aprendo contigo se a internet não existisse..

    fica feliz com essas poucas coisas boas que a internet te traz, simples!

    Curtir

  5. uhauishuiahsuihasuihuasih as vzs eu também me assusto
    eu adorava brincar de esconde-esconde! ^^
    essa fotoo ta maraaaaaa! beeijo! bom domingo!

    Curtir

  6. Boom, antes eu usava meu blog, mas eu abandonei, porq não fazia sentido escrever nele se ninguem lia :(
    Dai, eu passei a ler apenas as coisas que você escrevia aqui, sem comentar nada, só refletia, e sabe, você muitas das vezes, escreve por mim, não digo isso pra puxar o saco, e sim porque as vezes mesmo no seu jeito resumido de se expressar, você consegue dizer o que estou pensando.
    Muitas vezes vir aqui e dizer Obrigado, pode parecer ridiculo, ou apenas uma louca que é sua fã, mas eu queria dizer obrigado por tudo que as vezes você me faz pensar e por tudo que você fez/faz e eu pude aprender com você.
    Não estou dizendo isso só como uma fã, e sim porque vc realmente me ensinou sem saber.

    Beeijos
    Teka

    Curtir

  7. “Na real, na minha cabeça tudo é muito nítido e muito simples… mas traduzir os milhões de pensamentos e teorias em palavras realmente me dá preguiça. [4] ”
    ..
    comecei a ler seus posts..pra saber mais de vocÊ , do seu trabalho,
    voc escrevee tudo, como c lesse as mentes de mts pessoas, a miinha.

    esse comentario seuu tá otimo..
    tá otimo
    nossa…
    tá eu em pessoa

    Parabens!

    Curtir

Deixe um comentário