Contramão

img_6547
Hoje eu estou aqui definitivamente para ver se encontro algum tipo de sono.
Na realidade sem sono eu não estou, até tenho um pouco, mas não é o suficiente pra me derrubar ali naquela cama no cômodo de trás. Se eu for lá vai ser aquela velha história de sempre: vira pra um lado, vira pro outro e nada de apagar de vez. Liga o som, coloca alguma coisa pra ouvir, pensa na vida e aí começa a borbulhar de ideias e coisas do tipo pra fazer… aí é que eu não durmo mesmo. Sempre assim. Maldita cabeça pensante que não encontro mais onde fica o botão off.
Ei melatonina, cadê você?

As vezes é bem complicado ter essa vida noturna. Tem lá suas vantagens, como por exemplo, ninguém pra te chamar ao telefone, nenhuma buzina para ouvir na rua, nenhuma porta da vizinhança batendo ou algum som alto com músicas irritantes, vizinhos berrando no truco ou aspiradores de pó que parecem que não terminam seu serviço nunca. Nesse momento eu só escuto o barulho da minha geladeira, do meu relógio da sala (ops, da geladeira não mais, acabou de desligar) e dos meus dedos no teclado. Ah claro, e de uma tosse chata que ta comigo e sei que vai ficar por um tempo ainda, como sempre. Mas enfim, voltando ao ponto que eu queria chegar, viver ao contrário da maioria chega ser bem difícil as vezes… mesmo agora, bateu uma fome gigante e não tinha nada em casa pra comer.. tive que sair e ir até a padaria. Chegando lá, a padaria estava em reforma, meia dúzia de funcionários e seilá quantos clientes… aquela coisa de louco, fiquei mais tempo na fila pra pegar o pão e pra pagar do que pra sair de casa e ir até lá. Voltando pra casa, chego no portão e cadê o porteiro? Tava dormindo, claro… pra você ter uma noção de quanto demorei na fila haha. Assobia aqui, assobia ali, bate no portão… e nada. E eu com duas sacolas de coisa na mão, as 2h40 da manhã na rua… sem uma alma viva. Ok, não tava com fome mesmo e nem queria comer né. Desci mais um pouco a rua pra chegar na garagem mas não adiantou nada porque não tinha porteiro hoje lá. Sobe de volta… bate mais um pouco, assobia.. nesse momento eu já tinha acordado todos os porteiros da rua, menos o meu. Tenho certeza que eu estava sendo observado por vários, e logicamente, todos rindo. Enfim… peguei uma pedra e pensei em tacar no vidro da guarita, era a única forma. Joguei devagar pra não foder de vez aquilo tudo, mas foi fraca demais. Parei pra tentar pensar em uma outra forma mas não achei, e também, já não tava lá com muita paciência não… peguei outra e ataquei de novo, essa caiu do lado mas fez barulho… aí na hora o cara levantou, colocou os óculos, ficou cego por alguns segundos – enquanto eu já gesticulava na frente do portão – deve ter contado até 10 pra se situar e abriu o portão. Ae, finalmente!
Passei por ele e só comentei “Você quer é me deixar pra fora né?” … e ele com aquele ar de boca babada só diz um “hehe boa noite”. Boa noite… excelente né? vou deixar é ele pra fora e com fome da próxima vez… boa noite.

Enfim, mas nem sempre é assim… não posso reclamar. E de qualquer forma, eu prefiro viver a noite do que de manhã. Prefiro acordar depois do almoço e prefiro jantar quando ninguém mais está acordado.

Já dizia aquele velho ditado: “Cada louco com a sua loucura”.

Me deixem eu com as minhas haha… se bem que loucura não é, são apenas ossos do ofício.

Anúncios

9 comentários sobre “Contramão

  1. Oii cesinha!

    aii sei que você vai dizer ” rii mesmo bobona! ” mais eu achei muito engraçado esse seu post, dizendo que você ficou do ladod e fora. rsrsrs

    uma vez eu tbm fiqueido lado de fora, fui pular o muro e minha cachorra ( pastor alemão ) quase me mordeu… latiaaa tanto que fiqueii em cima do muro morrendo de medo! ai o jeito foi Gritar mãee!! vóó!! abree a portão! kkkkk

    tbm não curto deitar na cama sem estar com aquele sono de derrubar…pois a cabela começa com pensamentos e eles vaão fluindoo mesmo.

    [/ veem para Presidente Prudente *—* Queria uma foto com você :D ]

    Curtir

  2. |Frustrada| Eu me preparando para acordar, colocando o meu sonho na sua reta final, para levantar e ir para a escola e fosse indo dormir…

    “Ossos do oficio”

    Beijos Fotógrafo,
    Bom final de semana e feriado!

    Curtir

  3. Entendo muito bem essa de ter uma vida noturna ativa,e como vc mesmo disse,existe sim uma certa vantagem nisso,é relativamente mais calmo,e propício a pensamentos,pelo menos pra mim.

    “Dormir…pro dia nascer feliz,o mundo inteiro acordar,e a gente dormir”

    Nadando contra a corrente mesmo rsrsrs

    Curtir

  4. A noite é MUITO melhor que o dia, fato. Mas nem todo mundo pode ter uma vida noturna… hahaha.

    Devo admitir que ri da parte do porteiro, e lembrei de uma vez que teve aula num sábado e esqueci a chave em casa do portão, então cheguei em casa ao meio dia e fiquei até 1:45 no cordão da calçada lendo um livro que tinha dentro da mochila. hahahaha.

    Pelo menos a rua tava BEM vazia, todo mundo devia tá almoçando, e passou uma mulher gritando no celular brigando LINDO com o namorado e até parece que não me viu ali pra falar tudo o que falou. haha.

    Insônia é a pior coisa do mundo. E aqui no inverno acinzentado da Serra Gaúcha, a insônia SEMPRE costuma vir me encomodar. Mas da mesma maneira, prefiro mil vezes o inverno. haha.

    Falei demais. abraço!

    Curtir

  5. Oi cesinhaaa,lembra de mim?
    Acho dificil né.Eu sou a leitora que tem preguiça de comentar,mas que lê os posts sempre.
    SHAIHSIHASIOHAS.
    Então,eu tenho esses horarios alternativos nas minhas férias,nem gosto por que eu fico mt na deprê.Acho muito solidão.
    Mas como você disse,cada um com seus gostos né? ^^’
    Beijo.

    Curtir

  6. Nossa, conheci hoje seu blog, mas já era grande fã das suas fotos…

    Além de excelente fotógrafo, você escreve muito bem, Cesinha… Parabéns…

    Gostei da crônica. Sou assim, também.

    Bjoss, vou virar leitora assídua.

    Curtir

  7. desculpa falar, mas eu ri demais com a história !
    ah cesinha, você é foda ;
    fotos fodas, textos fodas ..

    bom fim de semana e feriado :)

    bjs ;*

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s