Botões

img_6539
Eu fotografo com os meus olhos.
Por onde passo eu registro; As imagens me constróem e me dão direção.
Eu respiro formas, enquadramentos e luz. Eu vejo velocidade, sensibilidade e abertura. Com a junção de tudo eu revelo o que vejo e o que sinto, ou pelo menos tento.
Seja onde for, como for, quando for… sei que estarei fotografando frame por frame e não haverá múltiplas exposições – pois de vícios eu não vivo.

E então, após tentar mostrar o que eu vejo para as outras pessoas, me restam apenas os comentários acerca de cada imagem. Uns são pertinentes, outros são fúteis. Uns são retóricos e outros são sem sal. Uns verdadeiros e sinceros, outros apenas para marcar presença. Mas, seja qual for o comentário, me importo mesmo é com o que enxergo e com o que tento passar. Se por um acaso a informação seja captada de forma correta, me sinto feliz… caso contrário, para alguma outra coisa ela também serviu.

Imagens fixas como um beija-flor no ar, imagens em movimento como as asas do mesmo. Imagens em todo lugar. Enxergo o que consigo sentir, repito em formas o que quero passar. Escrevo o que tento enxergar, espero que entenda o que quero falar – mesmo estando apenas a escrever.

Meu indicador direito paralisa um momento, uma visão… enquanto o seu direito clica necessitando outra informação.

Botões constróem o futuro, registrando também o presente e arquivando um passado. Botões são feitos para apertar, porém, aperte com consciência.

7 comentários sobre “Botões

  1. Massa!
    Um dos textos mais poéticos que já li seus. haha.
    E é a pura verdade. Muitas pessoas não percebem, mas nossos olhos são mais preociosos do que qualquer câmera cara ou coisa assim.
    Acontece que quase ninguém sabe usar ele como deveria, não valoriza.
    E as vezes o que queremos que os outros entendam, não é o que eles irão entender.
    É a mesma coisa com as palavras…

    Curtir

  2. Oii Cesinha
    Sou aqui de Curitiba, eu até estava lá na frente do hotel onde vcs ficaram (eu era a menos histérica, certeza) e vi no seu fotolog vc agradecendo o carinho das pessoas aqui da cidade que tiraram foto com vc e tal, menos aquela guria que te chamou de ignorante, lembra?..hahaha. E como eu não tenho essas coisas de fotolog, my space..eu resolvi falar por aqui mesmo. Queria te falar q foi realmente uma honra ter conseguido falar com vc, de verdade, até tirei foto!! Admiro mto o seu trabalho e foi por vc q eu peguei o gosto pela fotografia :) Vou até fazer um curso..hehe
    Bom, só queria dizer isso. Tudo de bom pra vc!! Beijoo!!

    Curtir

  3. Adorei o texto. Tenha certeza que fotografia é realmente a tua alma gêmea, e tu faz com que a nós, meros observadores das tuas visões ‘congeladas’, possamos sentir isso. As tuas fotos passam determinadas emoções, e acho que isso é a coisa mais incrível que um fotógrafo possa transmitir. É necessário um dom para falar e expressar-se, especialmente sentimentos, com imagens. Mas com certeza tu tens esse dom. Parabéns!

    Curtir

  4. Parabéns pelas fotos lindas que você tira, é uma honra poder admira-lás, você tem talento de sobra, isso fica explicito em suas fotografias, você merece todo o sucesso do mundo, e sei que você vai longe.
    Se cuiida!
    Beijos

    Curtir

  5. Um tanto poetico, mais muito interessante Parabéns Ovalle, eu sou iniciante nesta aréa, e admiro muito seus trabalhos

    Curtir

Deixe um comentário

