Não tenho nada, mas tenho tudo

campogrande_02
Hoje eu queria colocar algo de diferente por aqui, mas acredito que pelo horário e pelas condições físicas em que eu me encontro agora (sonolento, cansado e variáveis disso…) creio que seja um pouco difícil. Na real eu gostaria de colocar muitas frases de um livro que estou lendo agora, chamado “O Vendedor de Sonhos”. Pode soar um pouco auto-ajuda ou coisa do tipo mas realmente tem muitas passagens geniais ali, que condiz realmente com muita coisa que pratico na minha vida ou que costumo falar para as pessoas.
Mas, infelizmente, eu não anotei tais passagens no livro, mesmo porque ele não é meu, então vou ficar devendo… mas pra quem está a procura de algo legal pra ler e não tem nada em mente, vai atrás… pode ser que seja útil – ou não.

Enfim, como esse primeiro plano foi tipo muito falho, posso falar um pouco mais sobre as coisas pessoais que andam rolando. Na real como eu já disse aqui antes, é muito difícil eu jogar aqui palavras que dizem muito sobre a minha vida, meu cotidiano, mas quando bem dosadas acho que pode ser válido, não? A real é que pra quem acompanha o meu trabalho e tudo mais sabe que nessa semana que passou rolou uma matéria comigo no Scrap MTV, falando sobre fotografia de shows e coisas assim… o legal é que eu não esperava o retorno que teve… tudo bem, não foi nada de mais, mas pra quem não esperava muita coisa, até que bastante gente assistiu… gente que eu tenho certeza que não entra aqui, que não lê meu fotolog e afins… e isso, de alguma forma, é muito legal. Vira e mexe recebo uns e-mails e uns comentários lá no fotolog mesmo muito legais e que acabam me incentivando ainda mais a continuar a fazer o que faço.
Aliás, hoje mesmo, tava conversando com um amigo que é melhor não revelar nome, e ele mesmo disse… “po, aquela pessoa disse que ta começando a tirar foto por tua causa”… e porra, ouvir isso é sempre muito bom. Eu não sei se a pessoa vai se dar bem ou não nesse ramo e tal, mas só pelo fato de saber que alguém se inspirou a fazer tal coisa por sua causa já é sensacional. Pra mim é de fato uma grande prova de que o que eu faço representa algo pra alguém… e não deve ser pouco.

O trabalho com a fotografia é uma coisa muito pessoal e ao mesmo tempo é algo muito abrangente. Eu, no caso, não tiro foto para os outros, eu tiro foto para mim… ou seja, eu penso no meu gosto de fotografia, eu faço a foto do jeito que eu quero e como eu acho que seria o ideal… agora, se o povo que vê vai gostar ou não, eu realmente não me importo com isso na hora de fotografar… mas, quando publico o material e gostam, acho sensacional… porque na verdade a intenção não foi essa, mas sim de me satisfazer com aquilo… e saber que aquilo de uma certa forma ou de outra satisfaz também outras pessoas, é fantástico. Eu realmente não sei descrever o que vem a ser toda essa piração, mas posso te garantir que é muito legal no final das contas.

Enfim, isso aqui por hoje é mais como um desabafo legal do que qualquer outra coisa… mas acho que é legal também falar certas coisas. Muita gente acha que eu não leio os comentários, que eu não vejo nada do que acontece por aí, mas é mentira. Eu to de olho em tudo o que me mandam, tudo o que fazem pra mim e tudo mais… claro, pode ser que realmente eu não responda e tal.. mas juro que não é por mal… ou é por falta de palavras, ou é por falta de tempo ou é por simplesmente não querer falar nada, mas sim só contemplar aquele momento. Muita gente as vezes deve desistir de mandar algum recado ou coisa assim, mas juro que nunca foi por mal. Queria eu conseguir colecionar todas essas coisas, pra um dia abrir uma pasta e olhar tudo isso de novo. Sei que tudo na vida um dia tem um fim… mas espero até lá eu já ter retribuido pelo menos a metade das coisas que já me fizeram de bem.

Meu sonho está aí, sendo vivenciado a cada dia… e o seu, está à venda?
Como se achar sem nunca se perder?

Bola pra frente!

6 comentários sobre “Não tenho nada, mas tenho tudo

  1. A Cesinha Querido… Fiquei mto feliz quando te vi na MTV, além de ser o meu fotografo preferido… eh alguem que admiro mto e sempre fico feliz quando vejo noticias suas… e tudo isso tah acontecendo pq vc merece, vc eh bom no que faz e eh uma pessoa mto querida =D

    Curtir

  2. Oi cesinha! lendo sua postagem consegui sentir todo esse carinho que você passa escrevendo, desculpa se fico sempre cobrando respostas sua, prometo não fazer mais. Rs
    Terminando de ler o post acabei com lagrimas nos olhos, tento imaginar o sentimento que é saber que pessoas começam a gostar de fotografia pelo nosso trabalho ou por qualquer coisa que fazemos.
    Eu faço como você! Não tiro a fotografia da forma para que alguem goste! Eu tiro da forma que eu quero e que imaginoo, sempre que vejo algo imagino uma fotografia, E sempre que posso, fotografo da forma que imaginei.
    Queria ter ido para campo grande.. mais tinha prova não teve como ir!
    Não vi você no scrap(tv), mais corri no site e vi por la! Nunca tinha escutado sua voz pskodasodkasokdsoks gameei rs brincadeiraa. Beijos fique bem^^

    Curtir

  3. “Meu sonho está aí, sendo vivenciado a cada dia… e o seu, está à venda?
    Como se achar sem nunca se perder?”

    Phoda … vou pensar sobre isso hoje!

    Beijos Fotógrafo.

    PS: Não o vi no Scrap Mtv, vou procurá-lo lá no site ;Pp

    Curtir

  4. foto linda, comentário perfeito!
    parabéns pelo trabalho
    você tens razão, atingir os nossos sonhos é o melhor de tudo :D
    é bom fazer o que quer e fazer bem, muito bem, diga-se de passagem! hehehe
    parabéns novamente, beijos fique com Deus :**

    Curtir

  5. Oiii Cesinha
    Bom,eu sempre leio seu blog.Mas tenho um pouco de preguiça de comentar.
    Queria só te dizer que te acompanho há algum tempo já.
    E você é sim,uma inspiração pra mim e pra muitos.Não só pela fotografia,mas além disso.Me identifico muito contigo,e acredito que não só pra mim. ^^’
    Continue postando sempre no blog..e não esqueça que tem uma leitora admiradora que lê sempre os seus textos,mas tem preguiça de escrever e também achava que você também tinha preguiça de ler os comentários dos seus fãs.
    Mas eu te admiro muuito e continue sempre a escrever e a fotografar.
    :*

    Curtir

  6. e aii cecinhaaaa beleza – eu lii seu texto gigante hehe mais olha me emocioneei muito
    naaao sei do meu sonho – mais eli un dia pode realizar
    nao realizei ainda mais – confio em deus em que un dia vai dá certo
    que é nx – pasar tempo todo ao lado delis – isso eu sempre penso ke nunca vou conseguir mais nada é impossivel – mais é iso so vence aquele que luta –

    Curtir

Deixe um comentário

