Pede pra sair!

img_6853
Enquanto o samba emana ali do som da TV, eu to aqui pensando e querendo jogar algumas coisas pra fora.
Que eu sou chato não é novidade nenhuma, mas tem fatos que realmente me deixam desanimados com relação a esse país. Não, eu não vou falar de crise, não vou falar de política nem nada dessas coisas (mesmo porque eu acho que nesse caso o Brasil vai bem, obrigado).
Como seria impossível colocar nome em todos os bois, eu vou falar genericamente, mas já deixando claro que eu sei que não é todo mundo que age assim e bla bla bla… não preciso de lição de moral nessas horas porque já to meio grande pra esse tipo de conversa.

Uma das coisas que mais irrita é o fato do povo ser muito idiota. Ninguém sabe ler, ninguém sabe interpretar, ninguém sabe diferenciar a vida real de um jogo… ninguém consegue enxergar que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa! Chega a ser ridículo a falta de atenção, dissernimento e compreensão nos dias de hoje. Eu não sei de quem é a culpa, se é da educação, se é da globalização, se é da internet.. enfim… nem teria cabimento culpar alguma coisa pois a falta de vontade vem de cada pessoa… a falta de perspicácia, de sagacidade e etc vem do próprio indivíduo, isso não se ensina, não se educa.
Incrível é saber que quando um cara chega e fala mil verdades na cara de alguém, ele vira escroto, grosso e babaca… mas se ele fala pelas costas ou simplesmente não fala e finge ser bonzinho, aí ele é legal e é um amor. Porra, que tipo de julgamento é esse? Acordem.
As verdades as vezes tem de ser ditas mesmo, e na cara sim! Chega de falso moralismo. Não importa se uma pessoa é mais velha que a outra ou não, se a mais velha ta errada, vai ter que ouvir sim! Idade não quer dizer muita coisa não. Conheço muita gente aí que tem tantos e tantos anos e que não viveu nem 1/3 do que outros muito mais novos aí viveram… idade é uma coisa muito relativa… claro, não to falando que não é pra respeitar os mais velhos, mas to falando que o mais velho também erra e também aprende com o mais novo.
Aposto que tem gente que ta interpretando mal também o que eu to falando.. aliás, não to falando que a falta de respeito tem que existir, muito pelo contrário, o respeito tem que ser mútuo… portanto, não é porque uma pessoa é mais velha que a outra que ela não tem que respeitar o que o mais novo diz… deu pra entender agora?
Enfim… vejo isso sempre e chega a ser ridículo. Aliás, rolou isso esses dias no tão mal falado BBB… e quer saber? O rapaz que todo mundo odeia tem razão. Chega daquela palhaçada sem graça. O cara chegou e falou tudo na cara, colocou todo mundo pra correr e agora o mundo odeia ele porque ele faltou com respeito ou seila o que… eu só lamento pra quem acha isso. Aquilo é jogo e não brincadeira de casinha. Definição de JOGO: toda e qualquer competição em que as regras são feitas ou criadas num ambiente restrito ou até mesmo de imediato. Competição… entenderam? E não é competição de quem é o mais bonzinho, mas sim de quem consegue eliminar mais sem ser eliminado, seja por qual forma for. Não existe regra dizendo: Você tem que ser bonzinho e concordar com todas as atitudes alheias. Ponto final.

Acho que muitos não conseguiram entender ainda que na vida você tem que ser ligeiro porque senão outro vem com faca nas costas. Isso realmente não significa você só pensar em você ou deixar de ajudar alguém, muito pelo contrário, isso implica em você ser quem você é em primeiro lugar… pensar em você antes de tudo e depois sim escolher as pessoas que compartilham do mesmo ideal para que juntas vocês se ajudem. O mundo muda quando você quiser, mas pra conseguir você tem que lutar contra milhões… Nada é fácil e nada vem de graça… e posso te garantir que não é indo com as outras que você vai conseguir chegar lá…. porque caminhando pelo fluxo tem milhões – mas lá no fim não tem vaga pra milhões. Agora se você caminhar subvertendo o já existente e fazendo algo acontecer por si só e com dignidade… te garanto que chega lá bem antes e com honra ao mérito no peito.

Nessas horas, vendo tudo isso acontecer, a vontade é essa mesmo.. de pedir para sair! (mas é óbvio que não vou pedir, só disse que dá vontade haha).

Eu prefiro me indignar… e rir.

Anúncios

2 comentários sobre “Pede pra sair!

  1. Cesinha! concordo com o que você escreveu sobre a idade, é ridiculo esse pensamento das pessoas sobre os mais velhos não ouvirem, respeitar os mais novos cara que imbecilidade. E sobre o BBB aquele Caubói era irritante com umas brincadeiras total exageradas, mais sobre ele falar tudo na cara certissimo é claro que não iriam gostar dele, são poucas as pessoas que aceitam receber criticas, e isso é uma pena.

    Cesinha admiro as tuas fotos ^^

    Curtir

  2. Pois é parece que está cada vez mais dificil aceitar criticas…parece que todos só querem ouvir uma mentira..aii sim ficam felizes ! Cesinha admiro as tuas fotos [2]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s