Dane-se o radar

img_16251
Não sei se muita gente que frequenta aqui já percebeu, mas aqui quem grita mais alto são sempre as imagens e não as palavras.
As vezes me assusto porque tem pessoas que realmente levam muito a sério o que é dito por aqui, mas pera lá, nem tudo o que é dito aqui significa realmente o que você conseguiu entender.
Na nossa língua há metáforas, hipérboles, adjetivos e muitas formas de interpretação, portanto, se você quer uma dica, olhe os títulos e as imagens, isso com certeza te dará uma melhor forma de interpretação.

Fico muito feliz em saber que muitas pessoas se importam comigo, comentam muitas coisas legais por aqui, mas podem ficar calmas, eu to sempre bem e sei bem onde piso, como piso e tudo mais… graças à Deus. As vezes, meia dúzia de palavras cuspidas por aqui não refletem 100% o meu estado de espírito, mas sim apenas um desabafo (antigo ou não) sobre alguma opinião qualquer minha… nada que me incomode muito, mesmo porque, sou do tipo que não deixa as pequenas coisas falarem mais alto que as grandes.
Sei que as vezes isso pode não ser muito transparente, aliás, a maioria acha muito pelo contrário… mas essa é a graça de expor opiniões, pontos de vista ou apenas sentimentos.

Queria eu poder falar aqui apenas com as imagens e não utilizar palavras, mas sei que talvez isso fosse muito mais difícil e quem sabe bem mais sem graça… mas, como já disse, elas estão aí dizendo muito mais do que vocês imaginam. Posso até dizer que as vezes penso muito na foto antes de escrever aqui.

Por que eu to falando tudo isso? Simplesmente porque hoje, ao assistir a estréia da nova série da Globo, Capitu, percebi que a forma molda o telespectador. O que eu notei ali foi uma série elitizada, usando vocabulário razoavelmente rico, cheio de metáforas, idas e vindas e ao mesmo tempo que é retrô, é moderno. É um conjunto de cores, formas e estilos completamente diferentes, onde os quais quase que facilmente conseguem irritar, cansar ou hipnotizar os telespectadores.
E o que isso tem a ver com o que eu to falando? Tem a ver com interpretação, com visão, com literatura, composição e tudo mais… mesmo porque quem um dia leu o livro, vai interpretar as cenas de um jeito, e quem nunca leu, cria completamente outra visão disso tudo. E é assim que funciona um blog pessoal, uma vida… Quem sabe o que viveu, interpreta de um jeito… e quem só vê de fora, interpreta de outro completamente diferente.

Posso dar a volta em mil assuntos e talvez isso tudo não significar nada pra ninguém… mas pra mim sim, pois eu tenho meus alvos, ideais e motivos.

Hoje são só palavras, são só pensamentos… hoje não tem caminho nem destino. Hoje as palavras seguem o rumo do “Deus dará”, mas como já disse em dias anteriores: Aperte o cinto pois a vida vai rodar.

5 comentários sobre “Dane-se o radar

  1. E é por isso que eu gosto de vir ak, porque o que voce escreve é só pra voce mais o que eu interpreto tambem pode ser ,ou nao ser ou ser mais ou menos.
    Mais o que interessa é que eu sempre vou ter a visao de fora pq a visao de dentro ja tem muito gente tendo, mesmo que indiretamente.
    Se for por ak todas as interpretaçoes que a foto ou o titulo dizem, gastaria muito espaço e é bom deixar um pouquinhu pros outros nao?!?
    Entao ta a minha interpretaçao??
    Nao dane-se o radar, porque no final a conta pode sair bem cara hahaha…
    Bjss e boa quarta!!!
    PS: vou começar a rever meus comentarios, senti uma pontinha pra mim hahaha…

    Curtir

  2. Nossa!!!
    Suas photos sempre falam algo
    mas hoje você falou tudo!
    palavras simples e, acreditu eu, totalment sinceras!
    Posso nem sempre entender o que
    você quer dizer, mas eu possu sentir!
    Foi lindu d+ hoje!

    Curtir

  3. Césinha!
    Tuas fotos dizem muitoo, só de olhar pra elas eu jah consigo meio que entender o q vc qr dizer.Suas fotos estão sempre lindas, e além disso elas passam uma energia que eu não sei explicar, sempre quando eu olho suas fotos eu fico pensando na vida e tals (olha que eu não sou de fazer muito isso). É a
    primeira vez que eu comento aqui .. mais faz muito tempo que eu acompanho seu trabalho, é sagrado, todos os dias eu ligo o pc e sempre olho seu fotolog, flickr etc..
    Não sei se vc vai se lembrar , mais uma amiga minha no show do Nx em Porto Alegre sexta, te falou de mim e te pediu pra fazer um vídeo me mandando um beijo, ela até pediu um gole do seu refri (caruda ;P)e ela naõ quiz me dar a latinha =\ *-*.. quando eu fiquei sabendo éra umas 3 da manhã eu voei do pc, comecei a pular e gritar pela casa todaa, chorei de tanta felicidade, foi um dos melhores momentos, receber essa notícia e o vídeo *-*pra vc pode não significar muito “ahh.. mais uma menina q curte meu trabalho”, mais pra mim NOSSAA foi inexplicável, eu não consigo nem descrever o q eu senti… MUITO OBRIGA por esse momento césinha, eu nunca vou esquecer. Bom eu vou parando por aqui pq se não eu vou escrever um texto.. Beijos ;*

    Curtir

  4. Pooxa cesinha, as vezes, frequentemente eu sinto a mesma coisa que tu falou sobre interpretação e tal, será que as pessoas dão realmente impostancia a tudo aquilo que elas veem, e é exatamente como tu diz, pra uns não significa nada a imagem e muito menos as palavras que tu escreve, mas pra mim significa sim e eu admiro teu trabalho mesmo, parabéns. E é como tu falou “Aperte o cinto pois a vida vai rodar.” e ela nunca vai parar, e só vai dar valor pra quem sabe viver ela :)

    PS: a menina da latinha que a Lucia falou sou eeu :P tu não deve lembrar foi dia 05/12/08 eu tbém te vi dançando na janela do hotel HEHEHEHE foi MARA.

    Beijão te cuida!

    Curtir

Deixe um comentário

