Eu ouvi dizer…

2379832375_716f204a65_o
Almoçar sozinho tem lá seus pontos bons e ruins. Na real eu já acostumei tanto a almoçar sozinho que não ligo mais… mas sei que muita gente não gosta.
Na real na hora do almoço eu gosto de parar e pensar em muitas coisas da minha vida… prefiro pensar na hora do almoço do que por exemplo antes de ir dormir… porque se eu fico pensando muito antes de dormir eu simplesmente não durmo hehe. Mas enfim, não é bem isso que eu quero dizer aqui… na real o assunto é: Quando você almoça sozinho e já parou de pensar na vida, dependendo de onde vc ta almoçando vc sempre escuta umas conversas paralelas e tal… e hoje eu escutei uma fantástica.

Acho interessante quando a gente ouve pontos de vista diferentes do nosso e tudo mais, ainda mais vindo de pessoas que jamais fariam parte do seu círculo de amizade.
Tavam exatamente sentados na mesa ao lado… na verdade são duas histórias diferentes de dois grupos diferentes… e a primeira história era entre 3 pessoas de mais idade, onde 2 eram homens e uma mulher.

“Ultimamente não tem dado pra lavar o carro, porque você manda lavar e na mesma hora já cai uma chuva e meleca tudo… eu não vou pagar 25 reais pra jogar no lixo” … “Eu não pago nada pra lavar” – comentou o outro … “É, ele não paga nada” – comentou a velha papagaia. “Como não paga nada?”. “Eu coloco gasolina num ali na Barra Funda e eles lavam pra mim, dou 2 reais pro cara e ele checa óleo e tudo mais… e a gasolina não é batizada, meu mecânico coloca gasolina lá também” (já perceberam as novas informações na resposta né? o assunto era lavagem apenas). “No meu eles calibram de graça, checar o óleo eu não deixo, já entortaram a vara uma vez” … “Nossa, como vc é chato” – comenta a velha. “Sou, sou chato mesmo, tenho ciúmes, só eu coloco a vara direito” …. …. …. …. todos levantam da mesa e saem.

Já na outra mesa da minha lateral também, atrás dessa mesa dos velhos… tinha um cara praticamente alemão e outro mais moreno, meio 6 horas da tarde… “Eu não sei, mas aquele preto deu a bunda pra meio mundo até chegar na presidência” – disse o 6h… “Olha como vc fala do seu primo, rapaz” …. “Ah, seilá.. ele vai metralhar meio mundo se não for bom da cabeça”. … …. “Veja o Lula, sindicalista, hoje é o maior protetor dos banqueiros..” – comentou o alemão, continuando … “Eu sempre disse que o PT era Social Democrata, tinha certeza que isso ia acontecer”… “Vc sempre protegia o PT, nao vem com essa!” – comentou o 6h.. “Não, eu sei diferenciar algumas coisas, mas não, o PT hj é igual o PSDB só que com algumas diferenças”. … … … “Eu sou o cara mais correto que eu conheço no mundo.. sempre honrei com todos os meus deveres, sempre cumpri o que prometi, sou o mais fiel que conheço ” – comentou o 6h. … “Sei, você troca de celular como quem troca de cueca, seu nome deve ta sujo na praça” … “Não, é que eu não gosto de tietagem” … … … (e o Obama, cadê na história?)

Eu não sei, mas as pessoas falam coisas desconexas demais… o primeiro pensamento nunca é levado muito a frente, os assuntos sempre se desviam com uma palavra a mais dita pelo outro. Será que é porque é hora do almoço ou será que todo mundo é assim? Ou então são todos assuntos meio chatos talvez… enfim, eu realmente não sei… mas que deu vontade de virar pro lado e me meter no assunto deu.

Fiquei com dó do Obama, eu nunca tinha tido uma visão dele assim hahaha.

Bom, cada um com a sua teoria… e amanhã quem sabe eu não escuto outras mais…

Beijos e abraços!

8 comentários sobre “Eu ouvi dizer…

  1. realmente almoçar sozinho é um bom momento pra parar pra pensar na vida….mas faz mal pro figado (ou pro estomago, agora não lembro) hein? foi o que eu ouvi dizer…hahaha
    e é cada coisa que a gente ouve na conversa alheia, que não da pra deixar de prestar atenção kopsadkospakdposakd é que nem ouvir o papo dos outros em ponto de ônibus, acho interessante…hahaha

    beijos cesinha ovalle ;******

    Curtir

  2. Césinhaaaa, tudo bom com você?
    Faz tempinho que não venho aqui, são muitas coisas da escola para fazer. =)
    Mas, nas férias prometo voltar a passar aqui todos os dias.
    Enfim, eu vim dizer que o show aqui na minha cidade está chegando, e eu quero ver você, viu?!
    Sério mesmo, nem que for alguns segundos, mas eu quero.
    Vim dizer também que não é pra você ligar para essas pessoas bobas que vem aqui te encher, ignore-as.
    Eu ri muito com as conversas que você ouviu.
    Coisa feia, ficar ouvindo conversa dos outros, vou começar a ouvir também..
    hahahahahahaha…
    problema, é que nunca almoço sozinha.
    Bom, mas vou tentar, te conto o que eu ouvir depois. =)

    Beeeeeeeijos
    Teka.

    Curtir

  3. Oi . . .
    Conversas paralelas desconexas rolam de monte em ônibus, é horrível não ter um fone por perto pra poder viajar na música e não ser tentado a ouvir a conversa do lado.
    Espero que ninguém repare nas minhas, devem ser bizarras.

    Beijos Fotógrafo!

    =]

    Curtir

  4. Hahaha esse do obama foi dose…
    Ja a do carro, meu pai tambem é assim, nao lava pq se lava chove e quando resolve lavar chove mesmo hahaha…
    Amo ouvir conversas alheias só pra saber como é o mundo, como sao as pessoas, e entender um pouco sobre esse mundo doido de uma forma diferente…
    Amo ficar sozinha, fazer quase tudo sozinha, só eu e meus pensamentos, porque ai eu faço a historia que eu quiser…
    Amei o post de hj, muito…
    Bjsss e Sucesso…

    Curtir

  5. hahahaha no almoço dificilmente paro pra ouvir a conversa alheia, mas o metrô e o ônibus são campeões. Pior são as pessoas que parecem se esforçar pra gente ouvir mesmo o q estão falando. Racho o bico sozinha direto.
    Tinha até um blog (não lembro o endereço agora) q colocava vários trechos de conversas do povo por aí. Vááárias pérolas.

    A foto de hj me fez lembrar da banda Supergalo rsrs. Bati o olho e lembrei deles. Já ouviu?

    =o*

    Curtir

  6. eu li o seu post anterior…
    e cara!!!
    To contigO!!!
    Falo tudO!!!
    mais me conta ou tu é haker ou eu sou muito burra
    (axo q é a segunda opiçao né)…
    como tu descobriu o IP dakela pessoa?

    auhauhsus!!!!!!!

    e falando desse post…

    eu tmb gosto de almoçar sozinha…
    Quer almoçar cmg?!

    auushs…

    (muito contraditorio né)

    BjOs*

    Curtir

  7. Oiie ;)
    OMG primeeiraa vez quee comento aquii.
    Bom sabeer q nãao sou só eu que almoçaaa sozinhaaa todoo Santoo diaa =D
    maais euu gostoo as vezes, que nem voc disse, é boom praa refletii sobree vidaa.
    Ameeei oque voc escreveu, fez eu parar pra pensaa nisso, Verdadee nuncaa tinhaa reparaadooo como palavras simples podeem mudar umaa históriaa, nesse casoo uma “conversa”.
    Nussáa tem vez q eu tbm ficoo ouvinoo a conversaaa dos outroos o.O
    saoskoaksoaksoaks seii láah cada coisaa q eu ja escuteeei. ficoo indignadaaa ;p
    ée a viidaaa =D

    Cesáar, ameei seu blog vioo ;)
    tee admiroo muitooo como fotógrafoo, como pessoa e agora como escritor =D
    Beejoo

    Curtir

  8. Nossa meu horário de almoço é repleto das mais absurdas e engraçadas estórias do planeta.
    Os “pião” lá da fabrica são tudo um bando de velho bebado e louco, eu SÓ ouço merda HEIUIHEUIHEUIEHUIEH
    ah mas hora de almoço é realmente sempre muito divertida.
    Em restaurante principalmente.
    Só é meio barra pesada quando o pessoal começa a falar coisas nojentas e vc nao consegue evitar ouvir devido à proximidade da mesa ao lado.
    Uma vez ja cheguei a interromper e falar: “com licença, voces poderiam mudar de assunto, falar MUITO mais baixo, ou mudar de mesa? porque eu ja estou começando a ficar com náuseas de tanto ouvir falar em cocô de todos os tipos…”
    Eles me olharam com uma cara do tipo ” e voce é a famosa QUEM mesmo? ”
    Daí, eu virei e disse, voces vão me fazer esse favor por bem? ou por MAL?!
    ai eles, por birra, creio eu(ou medo HAHAHAHAHA) preferiram sair de perto.
    ENFIMMMMMMMM, sempre uma estória a mais a contar né nao?!
    Um beijo queridooo.

    Curtir

Deixe um comentário

