Me dê um espaço, eu quero respirar.

As vezes me pergunto se é muito difícil respeitar a vontade alheia… acho que não né?
Sério, se tem uma coisa que me irrita profundamente é o fato das pessoas não saberem ouvir (ou ler) um não, uma opinião contrária ou seilá o que… porra, é difícil mesmo?
A pior coisa que tem é invadir a privacidade alheia, é você sufocar alguém fazendo com que ela perca o direito dela de ser livre, fazer o que quiser e tudo mais.

Hoje em dia parece que tudo é obrigatório… você é obrigado a fazer tudo o que as pessoas te pedem, se não faz, elas viram a cara pra você.
Bom, como dá pra perceber, eu não sou assim e nem muito menos compartilho dessa opinião. Se eu pudesse, defenderia a liberdade pessoal de cada um até não poder mais, mas sei que é difícil já que nem a minha mesmo eu tenho mais.

Diariamente eu sou praticamente intimado por pessoas para adicioná-las em meu fotolog ou no meu orkut, msn ou seja lá onde for… e po, eu posso querer adicionar ou não? Posso ter em meus favoritos os que eu realmente visito? Posso aceitar no meu orkut as pessoas que realmente são minhas amigas e quero contato? Acho que posso né? A maioria das pessoas podem, eu também quero poder. Mas, infelizmente, parece que eu não posso mais… tive que fechar meu orkut para adicionar e ignorar várias pedidos até de amigos mesmo, tudo porque existem pessoas que não sabem ler um aviso ou não sabem respeitar a individualidade e liberdade de uma pessoa comum, igual a qualquer outra e que gostaria muito de poder ter suas contas nos mais variados sites igual a qualquer um.

Agora quem sabe as coisas melhorem um pouco, ou não, mas de qualquer forma, já me privei de metade das coisas que não gostaria de me privar… mas pelo menos não é por falta de tentativa… aqui to eu, tentando dialogar com Deus e o mundo, tentando aproximar as coisas, mas por falta de cabeça de alguns, outros tantos pagam… e eu também, porque perco a possibilidade de dialogar com as pessoas normalmente, já que os outros não sabem respeitar. Sinceramente, não quero ter que me esconder através de um codinome para poder falar com o resto do mundo.

E pra você que não sabe criar um blog pessoal e precisa usar o nome de uma pessoa famosa e mesmo assim ainda copiar os meus textos, porque você não pára pra pensar no que você ta fazendo? Você realmente gosta dessa pessoa? Aposto que sim, então a melhor coisa que você faz é não se passar por ela, mas sim apoiá-la.

Definitivamente esse mundo ta muito mudado.

Quero ser eu.

Eu posso?

Obrigado.

9 comentários sobre “Me dê um espaço, eu quero respirar.

  1. Pode sim, afinal mesmo que copiem o que quer que copiem, que roubem o que quer que roubem, ninguem será, nem chegara perto de ser ou parecer, Cesar Ovalle.
    Você é unico e sabe disso,nao por ser o fotografo do momento, mais por sua alma boa, seu carater excepcional( apesar de nao conhece-lo pessoalmente).
    Nao me canso de vir aqui ler, ler e reler, ouvir historias sobre voce, ler reportagens a seu respeito e sobre o seu trabalho, é muito gratificante pra mim gostar e principalmente admirar um ser como voce, agradeço a Deus todo dia por isso.
    espero nao estar sendo chata ou inconveniente,vindo aqui e no fotolog, comentando a minha opiniao, mais essa sou eu fazer o que, e quando eu gosto nao á quem diga o contrario, defendo ate o ultimo.
    Entao é isso, Cesar Ovalle é 100% original o resto é paga pau, fazer o que, Deus quis assim!!

    Curtir

  2. “Preciso dizer que, ou este mundo está ficando demasiadamente vago de idéas e objetivos, ou ele sempre fora assim, e apenas nossos inocentes olhos nao o percebiam. Ou talvez, tenha sido sempre repleto de idéas e divagações, mas a força aterradora da descrença e desesperança tenha as feito permanecer apenas simples idéas e divagações, e não potentes atitudes.” (me, eu, yo)
    Cara, eu acho que se pá nao é o mundo que ta mudado, é só a sua visão sobre ele que esta mudando. E vai mudar constantemente. Só o que esta morto não muda. E só o que é tolo nao aprende quando erra. Voce me parece profundadente desapontado, ou revoltado, com o mundo a sua volta. Todos os seus posts são contestadores. Na minha opiniao, surte mais efeito trazer à memória coisas que voce deseja pra si, do que as que nao deseja. Pois assim estara atraindo tudo o que nao quer. Pare de falar tanto sobre essas coisas e procure falar mais nas que voce considera boas. É uma energia negativa que fica contida nesses posts e nos passa a impressão de que voce esta triste, incomodado. Além de dar a essas pessoas inescrupulosas mais atenção que o merecido. Elas que se fodam.
    Mas olhando por outro lado, essa energia ruim que voce passa nessas palavras, é um desabafo, resultado de um mal que essas coisas causam a voce. Como toda causa tem uma consequencia, é de se esperar que voce queira botar pra fora, ou até mesmo dar um sacode nesses idiotas!
    Mas entao vai da sua conclusao, querer botar pra fora, ou deixar esvair-se por dentro.
    Esqueça, até mesmo o que as vezes nao dá pra esquecer

    E desculpe, eu sei que eu sempre escrevo de mais, mas nao consigo me conter. HUEEHUEHUEH eu começo e nao paro mais

    Curtir

  3. Concordo com o que voce disse a pior coisa que tem é invadir a privacidade alheia,deve ser complicado pra vc neh imaginoo! esses dias tava lendo uns blogs e vi q tem pessoas q ta fazendo blog de famosos e colocando seus textos! –‘
    qdo vi seu orkut eu já li aquele recado q vc deixou,entendo e respeito vc pq acho se vc for aceitar todo mundo q quer te add vc vai ter q fazer um monte de orkut’s! e prefiroo ficar aquii lendo seu blog,pois aqui vc expoe seus pensamentos e acaba fazendo a gente parar pra pensar na realidade de hoje em dia! beeijo :* bom final de semana :)

    Curtir

  4. Cesar c tah + qê certo , eu acho qê as pessoas têm msm qê c conscientizar qê orkut é diversão sim , mas ngm é obgd a aceitar ngm , e qê as vzs a gnt precisa dele pra manter contato e td mais , as vzs as pessoas fazem isso sem pensar ,e outras porquê gostam de insistir no erro , mas pare e pense , não se estresse por coisas banais.

    Curtir

  5. césar eu tambem acredito que quando vc gosta de alguém vc tem que apoiá-la
    e naum se passar por ela, ti dou toda a razão nisso.
    eu acho que a maior burrice que uma pessoa pode fazer é se passar por uma pessoa que naum é , tipo se naum existe fikes, blogs falsos e tudo mais, seria muito mais facil de vc ficar mais perto dos seus ídolos e tudo mais…. as pessoas deveriam se concientizar sobre isso e se tocar que em vez de apoir as pessoas eles estão como diz vc “SUFOCANDO” as pessoas e isso é horrível. César naum deixe que esses horríveis acontecimentos do mundo tome conta de sua mente,deixe fluir coisas boas, deixe fluir pensamentos boens, deixe que o seu coração fale mais alto que vc e pensamentos desnecessários jogue fora esses pensamentos naum vale apena ser guardado em uma mente observadora.
    adimiro muito o seu trabalho, continue sendo essa pessoa que vc é, um apessoa boa com pensamentos super aproveitadores!
    parabêns pelo seu trabalho continue sempre assim!

    beijos….

    esthefanie gomes de moraes

    Curtir

  6. Oi Cesinha…

    …pois é o “outro” lá levando o crédito pelos seus textos e enganando as pessoas!Que coisa…

    Um dos comentários do blog dele diz: “..Não sei como vc consegue escrever textos tão lindoss!!!…”

    outro comentário:”…caramba não sei como você tem inspiração pra poder escrever esses textos tão lindos …”

    Mas, com sua ajuda, descobri a farsa.E desculpa se eu em algum momento fui um desses chatos a que vc se refere no seu blog.

    beijos,

    Fica com Deus,

    Franciane Castro

    Curtir

  7. Concordo plenamente com vc Cesinha…
    Pq se todos ou uma grande parte de nós pensássemos como vc, acho q o mundo seria bem melhor… mas como naum é assim, acho q a gente pode continuar sonhando cm um mundo bem melhor…
    Também concordo com os posts anteriores, pq ninguém deveria querer copiar alguém, só pelo simples fato de se dizer “fã” de alguém, msm pq fã que é fã deve dar apoio, força, estar junto msm e naum apenas querer copiar coisas q foram feitas ou ditas por outras pessoas ou estar por perto só nos momentos bons…
    Cara… a cada dia vc conquista mais e mais o meu respeito e a minha admiração por vc…
    Adoraria te conhecer se fosse possível e é claro se vc quiser…
    Bju e fica com Deus…

    Curtir

Deixe um comentário

