Sentimento com sentido


Hoje estava pensando na quantidade de material legal que eu tenho e que nunca mostrei.
As vezes não sei se isso é bom ou se é ruim, na real acho que não é nem uma coisa nem outra… ou é as duas, depende só do ponto de vista né?

É bom porque sei que um dia quando eu tiver a oportunidade de mostrar, vai ser bem legal tanto pra mim quanto pra quem tiver curiosidade de ver… e ao mesmo tempo sei que é ruim pq eu realmente tenho vontade de mostrar tudo mas sei que não dá. Mas seilá também, uma coisa de cada vez é sempre uma boa solução pra esse tipo de ocasião.

Fotografia pra mim não é esse lance que muitos acham que é… de chegar e apenas apertar um botão e pronto, eternizar uma cara, uma posição, uma paisagem… não é bem isso… fotografia pra mim vai muito mais além do que eternizar um segundo, mas sim passar todo um sentimento ou intenção por trás de uma simples (ou não) imagem. Queria muito que as pessoas um dia parassem pra ver a foto com o terceiro olho que todo mundo tem mas que poucos (muito poucos infelizmente) usam.
Claro que não são todas as fotos que se encaixam nesse quesito… tem umas que realmente são apenas registros de um fato e pronto, só isso… mas a grande maioria não é bem assim. Tem um motivo, tem um porque, tem uma espera de segundos ou até minutos pra conseguir capturar aquilo… tem intenção, tem planejamento, tem feeling.

Sei que é pedir muito, mesmo porque não é todo mundo que enxerga do mesmo jeito, entende da mesma forma ou pensa parecido… é a mesma coisa que você olhar um quadro do cubismo e falar “nossa, isso eu faço melhor”. Entendo o seu ponto de vista… mas você não entende o ponto de vista de quem fez aquilo… e assim é o mundo. Mas, de qualquer forma, sonhar não custa nada… e gostaria muito de um dia colocar muita foto disponível e conseguir explicar uma por uma… seus motivos, qual foi a intenção, quanto tempo demorei, as dificuldades e tudo mais. É a utopia do momento.

Daqui um tempo sei que eu apareço com alguma novidade, mas já adianto que não é nada relacionado a banda ou coisa do tipo, mas sim a fotografia em geral, a projetos, conceitos e tudo mais, mesmo porque eu não consigo ficar parado ou fazendo apenas um tipo de coisa… acredito que para ser completo eu realmente preciso expôr todos os lados que gosto de fazer, e um deles, com certeza, são minhas fotos autorais. Claro que não vou largar o que eu to fazendo agora, vou só pegar o meu tempo livre e dedicar a essa outra coisa que tanto quero fazer.
Na real, acho que já comentei sobre isso em algum post atrás, mas não me lembro direito… enfim, tamos aí.. firme e forte na idéia hehe.

Bom, é isso aí… por enquanto sem muitas coisas pra falar.

Beijos e abraços!

13 comentários sobre “Sentimento com sentido

  1. César aiin deside que vi suas fotografias passei e me dedicar a vir aqui todos os dia ler oque vc pensa e oque tem a dizer as pessoas que curtem seu trabalho, e claroo adoro saber sobre vc sua vidaa ^^

    – primeira a comentar?? oO aaaaaaaaaaaa ki super!!!

    desculpa pelos meus errinhos e forma de digitar mais acho que vc vai entender oque quero passa pra vc ^^

    césar me explica que tipow de 3ª vizão eh essa? acho que posso ate ter visto alguma fotografiaa com ela mais nao sei bem como eh =/

    césar falei de voceê pra minha mãe ^^ aa sou sua fãn ^^
    queria muito que vc respondece um dos meus comentarios aqui poxa os fasso com um enorme carinhoo!

    miil beijockax Cheyene Lobo.

    Curtir

  2. Sou do tipo de pessoa que acha que uma imagem valem mais que mill palavras.
    E foi por isso que me apaixonei pelo seu trabalho, por conseguir ver sua alma atraves das suas fotografias.
    Chorei, a primeira vez que vi seu trabalho, e choro agora por saber que gostas tanto do que faz e nao simplesmente por fazer, por ter algo que fazer.
    Acho que DEUS da o destino certo a cada um e o seu concerteza caiu como uma luva hihhi…
    Realmente é uma pena nao poder ver tudo de maravilhoso que fotografas.
    Só nos restas parar e analizar uma por vez nao é mesmo?!?
    Agradeço a DEUS por ter posto voce no meu caminho, quer dizer suas fotografias, mesmo que indiretamente, pois aprendi a ver o mundo concerteza de uma outra forma.
    Obrigado por fazer do meu dia um pouco mais feliz, pois pra mim suas fotos e sua palavras postas aqui no blog significam muito.
    Um abraço de sua fã:Manu!
    PS: desculpas estar sempre enchando, mais é voce que pede hahha mesmo que indiretamente..

    Curtir

  3. Nossa, ia ser muiiiito legal ver as fotos sob a ótica do fotógrafo. Geralmente qnd a gente ‘lê’ a imagem dá um sentindo q muitas vezes não é o que o emissor da mensagem tentou passar, não é mesmo?
    Claro que é bacana dar a nossa própria interpretação dos fatos, mas saber o real, não tira a nossa própria visão…
    O difícil é tempo pra isso, bem sei o que é querer fazer várias coisas e não conseguir realizá-las pelo danado do tempo rs.
    Mas se vc conseguir isso vai ser quase como um curso à distância hehe.

    bju

    Curtir

  4. Eu lembro de um show, Cesinha, em julho, em RIo Claro.. Que os meninos foram tocar ‘Além das Palavras’ e o Gee começou a solar e ele simplesmente se abaixou em cima da guitarra e ficou ali, e só se ouvia o som.. E caralho, eu fiquei completamente arrepiada naquele momento, eu conseguia SENTIR aquela guitarra, não tem nem explicação! E eu lembro que reparei e naquela hora tu tava ali no canto, tirando uma foto dele. Depois, na galeria do FCO, eu fui achar a foto daquele momento e simplesmente arrepiei de novo. Fiquei admirada com o quanto a tua foto conseguiu me remeter àquele momento, mas principalmente, àquele sentimento. :)
    Não sei porque falei, mas acho que tem um pouco a ver com o teu post, hahah
    Joga no google e tenta achar imagens: “From The Inside: Linkin Park’s Meteora”. Foi um livro que o Linkin Park lançou, coisa de colecionador assim, fã mesmo (oi, eu tenho, hahah), com 300 e poucas páginas de fotos e relatos da turnê deles. Quando tu começou com o Nx, eu pensei que fosse pra fazer algo assim também. Agora to meio que vendo que não.. Mas fica a sugestão!
    Senão, o dia que tu fizeres um catálogo, ou uma exposição, vou ficar curiosa pra ver :}
    Beijos

    Curtir

  5. Nossa Césinha.
    eu quero ver seus novos trabalhos, hein?!
    E, queria dizer sobre o post anterior: Não se deixe abalar por coisas bobas e futeis que te dizem ou fazem. Você é mais forte do que pensam, e deixe essas pessoas de rebaixarem sozinhas.
    E, é isso.
    Corre atrás do seu sonho, porque temos apenas o tempo necessário para realiza-los, nem um segundo a mais.
    Beijão!
    Teka.

    Curtir

  6. Cesinha. Quando tu tiver famosão lança uma expo com umas fotos gigantescas nas paredes, uns albuns espalhados e uma pa de iMacs com as fotos pra galera clicar. ficaria mto style.

    Acho que já comentei com vc, mas tava afim de agitar com o mitsuo uma expo com algumas fotos styles, mas nada de banda, umas paradas diferentes, não ta afim de entrar nesse esquema?

    Abração!

    Curtir

  7. Nossa César,
    você não sabe o quanto é bom abrir essa pagina e ver esses seus posts,ver como é a sua maneira de pensar,enfim ver em geral, um pouco sobre você.
    Venho aqui todo dia as vezes não tem atualização,mas eu entendo afinal eu sei como é a vida do brasileiro de hoje em dia,tudo super corrido.
    MAs enfim,saiba que sempre tem alguem admirando seu trabalho,e tentando sempre ver suas fotos com esse terceiro olho,eu posso ser chata e não saber “falar” o que eu vejo ou o que sinto,mas pode saber que adoro seu trabalho,,.
    espero um dia poder ver todo esse eu trabalho e toda essa sua “exposição”.

    Beijos.

    Curtir

  8. Tem várias fotos suas que eu gosto muito por me passarem sentimentos diferentes e não por critérios técnicos. Tá, muitas vezes comento só a parte técnica ou digo que tá bom.. Mas são exatamente nessas vezes que as suas fotos me fazem sentir algo.
    Recentemente uma das fotos que você fez pro CD novo do NxZero (não pelas pessoas ou pela banda) me deixa tão junto deles. Me dá tanta vontade de ter um momento daqueles… É bem aquela de todos sentados no chão, acho que é no chão, que você tirou deitado. Sabe?
    Sempre revejo ela antes de tirar fotos com grupos de amigos, mas é muito difícil eu estar num grupo que me passe o que aqueles cinco garotos passam naquela foto.
    Quando digo que me dá vontade de ter um momento daqueles, acho que é isso aí.. acho que tudo o que eu queria era mais uns quatro amigos que fizessem com que eu me sinta parte de algo.
    E, sem querer me tornar repetitiva, mas o ‘algo’ que eu digo não é uma banda reconhecida e nem nada do tipo, mas uma unidade. Uma unidade formada por várias pessoas juntas.. Saca?

    Beijo grande!

    Curtir

  9. P.s. Não só nelas que vejo algo.. Até aqui no seu blog vejo algo também. É incrível como você consegue ser detalhista nas coisas, como você tem carinho pelas coisas… Parcamente falando, posso citar apenas o jeito com que você brinca com as cores dos posts e das fotos. Tá tudo sempre combinando! E mais legal ainda, não são só as cores e imagens que combinam entre si. As palavras também caminham junto delas!
    Adoro isso, haha

    Curtir

  10. Olá Fotógrafo de Elite! :D
    Passo no seu flog a mais ou menos 3 anos e nunca comento, mas como na foto do dia 21/10 vc disse que tudo bem se passar e fingir que não passou então resolvi dar um oizinho por aqui e dizer que adoooooooro seu trabalho, as coisas que vc escreve e as dicas que vc passa!
    Bom descanso!
    Bjs.

    Curtir

  11. Nossa… Gostaria de ver qdo vc fosse fazer uma exposição das suas fotos…
    A cada dia que passa me surpreendo mais com o seu jeito de pensar e de encarar a vida… Saiba que vc conquistou mais uma admiradora…
    Vc é demais!!!
    Bju e se cuida!!!

    Curtir

  12. nossaaa!!!
    Como eu queria q todo mundo fosse como vc…
    ”Realista”..
    vc diz o q pensa…sem medo…
    …vc diz o q vem na sua kbeça…
    caramba…hj eh o primeiro dia q visito seu site…
    mas pelo visto..vou vim todos os dias ..so pra ler sobre vc…
    sobre seus pensamentos..sobre suas verdades..enfim…
    dei ate uma passadinha pelo seu orkut..mas nao me ousei a te add e nem a deixar recado..
    pq como vc nao me conhece..achei melhor dexar quieto..kkkkkkkk..
    Cara..continue assim…(uma pessoa verdadeiramente realista)
    Tomara q um dia..as pessoas possam ser como vc..
    bjuss…se cuida garotão…
    até…

    Curtir

Deixe um comentário

