Let’s Talk About MUSIC


Assim como em outro post já disse sobre o fato de buscar sons antigos e legais para ouvir nas horas mais tensas, outro remédio (pra mim) é escrever sobre música nessas mesmas horas.
Hoje foi um dia daqueles que eu tinha tanta coisa pra colocar em dia que não conseguia fazer outra coisa antes de terminar tudo (nem almoçar)… e no final das contas, acabei surtando no fim do dia (tipo agora), hora que to sem paciência pra qualquer tipo de coisa… então decidi vir aqui falar sobre música pra ver se adianta em alguma coisa.

Se tem uma coisa que me deixa mais calmo é sair falando sobre coisas que gosto… e como não tem ninguém aqui em casa pra conversar, eu converso sozinho com vocês (se é que deu pra entender). Tudo bem que é praticamente um monólogo mas já ajuda bastante.

Aliás, poderia eu aqui falar também da correria que foi esse final de semana, dos shows que rolaram e tudo mais… mas to com preguiça haha… mas resumidamente foi tudo muito legal e valeu bastante a pena (tirando o fato que agora eu to com a garganta ruim de tanto frio/quente/frio que a gente pegou nesse meio tempo aí cruzando o Brasil – mas faz parte).

Enfim, voltando pra música… só pra fazer um adendo aqui porque sei que quase ninguém aqui me conhece há muito tempo… mas só pra atualizar as pessoas o porque eu gosto tanto de música, eu faço um breve resumo da minha vida: conheci o rock com 6 anos de idade (em 1986), já ouvi do mais tosco death metal a música mais erudita, tendo passado por quase todos os outros gêneros (mas com certeza o mais forte foi o rock). Tive banda dos meus 11 anos até meus 21. Saí dessa vida e agora apenas trabalho com fotografia (mas logicamente relacionada a música). Toco violão e guitarra mas nunca estudei, aprendi tudo de ouvido – e por isso digo que eu não sei tocar, apenas digo que arranho. Dificilmente passo um dia sem ouvir música e sou do tipo um pouco doente, que ta sempre atrás de algo novo quando tenho tempo (mas conheço gente pior haha). Tento ler um pouco de tudo sobre as mais variadas vertentes do rock e atualmente to lendo “Come As You Are” – A história do Nirvana … só pra saber de mais coisas que ainda não sabia. O que eu mais gosto de ouvir realmente é hardcore, punk rock, grunge e indie/post-hardcore … e é por isso que vocês sempre encontram basicamente isso em todas as minhas dicas haha.

Enfim… terminando o breve resumo e voltando a falar do que eu realmente queria falar, queria eu listar aqui alguns clássicos da minha vida, assim, sem compromisso… só os que eu me lembrar mesmo de cabeça, agora, na lata… e vou comentar mais ou menos o que essas músicas significam pra mim… vamos lá então:

(a ordem dos fatores não altera o produto)

1 – Sweet Child o`Mine (Guns N’ Roses) = Clássico dos clássicos, não lembro de fato a primeira vez que ouvi, mas sei que até hoje essa música me leva aos meus 8 ou 9 anos de idade… e então as guitarras do Slash me hipnotizando e fazendo o Guns and Roses se tornar a minha banda preferida durante alguns anos seguintes. (posteriomente veio Patience, fodendo tudo mais uma vez)

2 – One (Metallica) = Tem músicas e sentimentos que a gente não consegue descrever muito, mas juro que estou tentando achar palavras para essa música. O barulho de guerra nos primeiros segundos e os acordes de guitarra entrando, clean… seguido por um dos solos mais bonitos do Kirk, uma das coisas mais fodas do Metallica, com toda certeza. Feeling total! (Tenho quase certeza que ainda volto pra falar de mais alguma outra música do Metallica)

3 – Smell Like Teen Spirit (Nirvana) = Já comentei sobre essa música na minha vida, mas não poderia de deixar de citá-la aqui de novo. Se tivesse uma palavra pra tentar descrever o que eu sentia ouvindo isso na época, acho que seria liberdade. Revolucionária, foda, fodaça, do caralho!

4 – Alive (Pearl Jam) = Aaaaahh.. essa foi tipo outro auge, quase mesma época mas outra sensação, outro clima… música que embalou muita coisa na minha vida… poderia chamar ela de um sangue que usei durante uma boa época da minha vida. Pulsando.

5 – Killing in the name (Rage Against the Machine) = Rebeldia. Skate. Simples assim.

6 – Walk (Pantera) = Época onde o cabelo era o mais comprido, onde eu achava que tinha os melhores amigos do mundo e só ouvia isso o dia inteiro haha.

7 – Nêga Jurema (Raimundos) = Época do cabelo raspado, do cabelo descolorido, das festas e do skate também.

8 – Here We Go (Shelter) = Skate all day long.

9 – Dig Dig Dig (Planet Hemp) = Skate all day long II.

10 – Basket Case (Green Day) = Putamerda, como vou descrever essa época? Ta tudo envolvido aí no meio, tudo uma confusão de datas e épocas… não sei dividir tudo… mas essa música me lembra seilá, talvez eu com uns 15 anos ou 14 não lembro, cabelos descoloridos também (mesma época do raimundos ali), skate, bicicleta, rua… primeiro colegial, festas… meio mundo olhando torto pra mim por causa das vestimentas e do cabelo. Alfinete na orelha.

Claro que tem muitas outras, mas melhor ir parando por aqui… um dia quem sabe eu volte com outra listinha com mais umas 10 que me marcaram alguma coisa. Só sei que toda vez que eu faço isso, fico com vontade de voltar atrás e viver tudo de novo… mas o que me resta é só voltar a ouvir tudo de novo e tentar ir lembrando das coisas.

Velhice é uma merda mesmo haha… 28 anos nas costas já beirando os trintão… alguém para o tempo aí por favor! haha.

Pronto, melhorei. Obrigado.

Beijos e abraços!

Anúncios

9 comentários sobre “Let’s Talk About MUSIC

  1. Porra altas musicas… (perdão o palavrão…rs)
    Tem mta coisa foda ai q mta gente nem conhece… mas a melhor de todas com a mais absoluta certeza foi Raimundos… sempre quis cantar na velocidade q o rodolfo.. apesar de nunca conseguir…

    Fodão.. qdo puder e tiver tempo…
    da uma força lá no meu tb… bythekillowatt.blogspot.com

    abraços…!!

    Curtir

  2. hahaha continuaa conversando sozinho com agente! =)
    que bom q os shows foram bons
    …nossa tb estou com a garganta péssimaa :/
    conhece só duas músicas q voce citou,a minha preferida ai da lista
    é a basket case,muitoo boaa essa músicaa! :}
    que isso nem tá tão velho assim,qm t ver pensa q vc tem uns 20 anos!
    tá lindoo aindaa! ^^
    tá bom vou parar o tempo pra vc. hahaha
    beeijoo :*
    boa terça-feira! :D

    Curtir

  3. É dizem que quando a pessoa vai ficando valha ela vai caducando mais sei lah né jhahaha…
    Quanto a falar sozinhu,tipo quando nao tem ninguem em casa, é simples procure uma pessoa que voce nao conheça muito bem e liga pra ela, assim voce pode parar de falar sozinhu( que nem um velho caduco) e tambem conhecer pessoas, aprender coisas etc hihih…
    É assim que eu faço…
    Na verdade passei mesmo pra dizer que ja tava com saudades dessas palavras( apesar de achar que uma imagem vale mais que mil palavras).
    Ps: eu usava alfinete na orelha e no dedo hahah coisa de doida mesmo.
    Amei as fotos dos show viu ficaram lindas e a que ta no seu fotolog ta lindona…
    Bjsss e boa semana pra ti, cheia de paz, amor, sucesso, saude e tudo de bom…

    Curtir

  4. César. acho que ficar sozinho é ruim mesmo… mais um blog, é sim um otimo lugar para deixarmos de estar sozinhos e falar sobre oque acharmos melhor.
    ja tive vaááááários blogs uns eu mesma fiz o layout , mais eu sempree sempree acabo apagando o blog x( poois minha vida pacataa não tenho sobre oque postar!
    continuee postandoo aqui siim, adoroo vir aqui ler sobre você.
    espero um dia receber um e-mail seu respondendo algum dos meus comentarios que aqui deixo. adimiro seu trabalho e logo logo serei uma grande fotograáfa e nos encontraremos por ai. ** qui sonhoo ** mais cada um buscaa alguma meta para si neh =/
    não tenho a minima idéia de que faculdade cursar, unica coisa que tenho certeza é de que AMO fotográfias. paixão antigaa =D
    RESPONDEE UM DOS MEUS RECADINHOOS.. beijãoo.

    Curtir

  5. hahaha continuaa conversando sozinho com agente! =) [2]
    adorei e adoro a maioria das musicas q vc colocou…
    mudando d assunto eu tava no show de fortaleza…e eu vi vc d longe…lah no fundo do palco…
    sempre leio o seu blog e te reconheci [axo q era vc mesmo!!!!]
    o show foi d+++, espero q vc tenha conseguido ver millencolin pq os caras arrasaramm!!!!

    bjux

    Curtir

  6. Ultimamente ando surtando também, mas espero que seja apenas uma fase e, acredito que só existem três coisas pra me deixarem calma; é me isolando ou seja, um bom soneco; uma caminhada na praia sozinha e, uma atenção dada em algum animal ou algo relacionado a natureza, e ai pronto, tudo estará minimizado.

    (…)

    Quando transcreveu sobre seu reconhecimento sobre o rock, calculei logo a sua idade e acertei – Hahahaha.
    E suas revelações sobre a sua vida são comicas, me tirou risos.
    Ah também, é claro, a sua listagem musicais são ótimas.

    (…)

    É, alguém para o tempo ai, por favor.
    =)

    Abraços, César.

    Curtir

  7. Algumas das suas músicas são significativas para mim também, eu acho que não na mesma época lógico, mas fizeram parte da minha formação musical, com certeza. Certas músicas a gente não deve passar pela vida sem ouvir haha.
    Falar sobre música é algo que me acalma também, por isso que normalmente no meu blog tem algo sobre a música ou sobre o que ela causa em mim, mesmo que não seja diretamente.
    Mas é isso ae
    haha
    beijo querido
    ;)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s