Sec.XXI


Talvez a serenidade seja a saída para muitos problemas…
Talvez se as pessoas parassem para pensar que tem dias que as outras não acordam bem, não estão com saco para nada e não estão afim de papo, resolvesse muita coisa.
Talvez se pensarmos que todos somos seres humanos e temos nossas qualidades e defeitos, tudo fosse mais fácil.

Se tem coisas que me incomodam são pessoas que não sabem ler aquilo que está escrito na cara delas e também aquelas que não sabem respeitar o direito do próximo, ou pior, insistem apertando a mesma tecla mesmo já tendo obtido uma resposta. Será que é tão difícil assim?

Tem gente que tem o que eu chamo de síndrome de intimidade. Isso se encaixa para aquelas pessoas que te conhecem por causa de alguma coisa, mas você não faz ideia de quem essa pessoa seja, aí, por educação ou pela circunstância, você comenta ou responde alguma pergunta dessa pessoa que acha que te conhece ou que é muito sua amiga… e pronto, ela começa a achar REALMENTE que é sua amiga e já acha que você deve satisfação para ela todos os dias. Alô, acorda!?

Eu não sei que tipo de educação esse mundo muito moderno tem, mas a minha foi bem diferente de tudo isso. As vezes acho que tudo é culpa dessa tal de internet, que diminui o espaço entre as pessoas mas que muitas vezes faz com que isso cause certos desentendimentos. Eu não nasci nem muito menos cresci mexendo na internet… fui ter acesso a ela em meados de 95 (quando vc se conectava durante 10 min e já não podia mais senão sua cota mensal estourava). Não existia google, não existia quase nada. As páginas eram toscas e os meios de busca eram Yahoo!, Cadê e Webcrawler. O bate-papo era via mIRC e anos depois virou ICQ… mas enfim… hoje em dia eu vejo que tudo isso mudou e muito.

Os valores parecem que mudaram muito e o analfabetismo parece que triplicou. É tudo meio assustador pra mim mas eu finjo que está tudo bem, mas no fundo, eu realmente tenho medo do que vai acontecer com essa geração que pensa que tudo é fácil, simples e ninguém tem direito de achar ou pensar alguma coisa.
Me sinto as vezes vivendo numa ditatura pessoal, onde tudo o que eu escrevo é analisado e julgado… e parece que sou obrigado a dar satisfação pra todo mundo sendo que realmente eu não devo pra ninguém. Parece que eu não posso não gostar de algo que já aparece gente querendo discutir o porque eu não gosto. Sinceramente? Não interessa o porque eu não gosto, assim como não me interessa o porque você não gosta de qualquer outra coisa… e isso não se chama descaso, isso se chama respeito à opinião alheia.

Gosto de reclamar aqui as vezes, porque na verdade fazem certas pessoas pararem para pensar em algumas atitudes… mas não precisam dizer pra eu não ligar e tal, porque eu realmente não ligo muito. Isso é o tipo de coisa que me incomoda mas que não muda em nada o meu modo de viver ou agir. Gosto de falar porque sempre pode cair em olhos de quem precisa ler… mas pena que nem sempre quem precisa ler, sabe que precisa ler… ou seja, acha que ela não está inclusa nesse meio.

Se fosse pra resumir tudo isso em uma simples palavra, a palavra seria RESPEITO. Outras se encaixariam muito bem como LIBERDADE, EDUCAÇÃO, SIMANCOL/SEMANCOL, e porque não outras compostas como FALTA-DE-VERGONHA-NA-CARA.

Muita gente deve achar que eu sou escroto, grosso ou coisa do tipo… mas quem me conhece realmente sabe que não é bem assim… a única coisa que eu realmente prezo é pela minha liberdade e pelo respeito e direito dos outros. Você tem total liberdade para ler e interpretar isso, mas em nenhum momento te dou liberdade de me julgar apenas pelo o que você interpreta.

Mas como eu sei que isso nunca leva a nenhum lugar, paro por aqui e mando um salve novamente para a síndrome da intimidade, o mal do século XXI.

6 comentários sobre “Sec.XXI

  1. nossa, eu tb fazia buscas no Cadê! GYAGSYAGSAHSUDHAISDUAH
    ai cesinha voce so fala verdades, essa sindrome da intimidade é FODA! Mas sabe o que eu acho? Qua as vezes, as pessoas nem fazem por mal. Elas agem como se fossem intimas, talvez pra se sentirem melhor, talvez pra se auto-iludirem achando que sao de fato intimas de alguem que elas nunca vao ser, mas almejam por isso. Mas nunca se sabe, as vezes é pra fazer media pros outros. Nao importa, sendo pra ludibriar a outros ou a si mesmo, é ilusão, e , me diz, vale a pena viver uma ilusao desse tipo? Pra que? Isso so te faz mal, porque no fundo no fundo voce sabe que nao tem nada a ver, e que foi sua cabeça que criou isso.
    A internet até tem seu lado bom, e nao é so um, mas tambem tem seus varios lados ruins. E um deles é essa estoria de deixar tudo mais “facil”. Apesar da vida na internet nao ser real, ela FAZ PARTE do mundo real, e isso as vezes acaba afetando a “vida real” de muitas pessoas, por culpa de gente que deixa afetar. Ou que intencionalmente faz afetar.
    O que podemos fazer quanto a isso?
    ESCREVER NO BLOG. E esperar de coraçao que as pessoas leiam e caiam e si.
    Ou boicotar a internet, mas isso nao é uma opção valida pra quem precisa da internet pra outras coisas, e nao vai deixar ela de lado por culpa de gente sem-noçao!
    Falei de mais né cesinha? é saudades de bater um papo com voce.
    beijos

    Curtir

  2. Realmente a lua ta influenciando…
    Voce ta ficando que nem um velho hein haha…
    Olha Cesar realmente nao te conheço, mais adoraria conhecer…
    Só quem nao acompanha seu recados pra nao saber pra quem se trata esse post ( podem ser pessoas no plural)…
    Me desculpa mais eu passo algum tempo por ak vasculhando tudo, pra saber um pouco mais…
    Talvez soe como xereteira, mais na verdade é curiosidade sobre as pessoas que eu admiro…
    Tenhu quase certeza que issu tudo pelo que esta passando, te daixando tao assim digamos “de cara”, tem um pouco a ver com a fama que conquistou…
    Mais nao vejo com maus olhos essas pessoas que nem te conhecem e ja falam como se fosse seus “amigos de anos”.
    Talvez elas se sintam feliz, assim como eu me sinto toda vez que vc escreve ak e quer comparilhar desse momento com vc…
    Como ja disse num comentario anterior, voce nao sabe oq causa na vida de uma pessoa, que assim como eu te admira tanto..
    Eu nao gosto do cesinha que é famoso porque tira fotos do nx, eu gosto do Cesar Ovalle fotografo profissional que por ajuda divida caiu nas maos certas e hoje esta ai fazendo nos meras mortais serem tao felizes…
    Fica um bjs de sua fã…
    PS: me desculpa se eu fui tao sincera mais eu sou assim mesmo, sem papas na lingua ( issu nao é um trocadilho)…

    Curtir

  3. Realmente, tem muita gente que as vezes a gente nem conheçe e já sai por ae tratando a gente como se fosse amigos de infância, eu também não me acostumo, e o pior é que a gente nem dá liberdade para a pessoa fazer algo assim, ela cria essa “liberdade” sozinha
    É um dos grandes mals da geração da internet, infelizmente, mas tem gente que se salva, ainda bem
    =D

    beijo querido
    ;)

    Curtir

Deixe um comentário

