Destino: Manaus – AM


Talvez o lugar que eu mais passei calor até hoje… na verdade não consigo comparar entre Manaus, Porto Velho ou Santarém… Cuiabá era pra entrar na lista, mas por sorte quando eu fui estava frio haha. Mas enfim, realmente não é pra mim. Aliás, quando eu digo que não gosto do Norte / Nordeste, não é porque eu tenho preconceito, mas sim porque o calor me mata. (Já cansei de receber reclamações que eu tenho preconceito com o norte/nordeste… será que eu posso não gostar de calor? isso não significa que eu não goste das pessoas que moram por lá ou que eu ache que tudo é feio – muito pelo contrário. Aliás, eu seria idiota se achasse isso. Mas enfim, eu posso né? obrigado).

Voltando ao assunto, o vôo é cansativo, mas ainda bem que o avião é de vôo internacional, então ameniza um pouco pois tem mais opções de entretenimento, a poltrona deita mais… enfim, 3h30 / 4h de vôo passando mais rápido.
As pessoas de lá todas muito queridas e atenciosas, e o hotel… bom, o hotel é caso a parte… o maior hotel de luxo do Brasil. Me perdi facilmente em meio aqueles seilá quanto mil metros quadrados de área. Mal cheguei e já estava vagando com quilos de equipamento nas costas e nas mãos e perdido entre aqueles corredores gigantescos que eram idênticos ao hotel do filme “O Iluminado” (aliás, ótimo filme pra quem ainda não viu).
Bom, depois de seilá quantos minutos, achei o meu quarto e consegui me livrar do peso nas costas… e claro, já estava suando muito.

Após a saída pro almoço e para o encontro com o pessoal do fã clube de lá (que aliás são muito legais), voltamos pro hotel pois o show seria o primeiro do dia – abrindo o festival que contava também com O Rappa, Vanessa da Mata, Ben Harper e Dave Matthews Band… (time gigante!). O show rolou e eu já não estava novamente me aguentando de tanto calor haha…

Fui para o hotel e voltei para o local do show no fim do show da Vanessa da Mata (O Rappa já tinha tocado), e depois de um certo tempo sobe ao palco Ben Harper e sua banda (The Innocent Criminals se não me falha a memória). Show único, músicos exemplares… realmente sem muitas palavras para descrever. Não tirei foto alguma, aliás, nem estava com o equipamento em mãos… fui somente para assistir, como há muito tempo não faço em um show. Para mim era a atração principal, para o resto o Dave Matthews era. Mas isso vai de cada um né?
Aliás, finalmente consegui ver o Ben Harper e a Vanessa da Mata cantando juntos a música que martelou (e ainda martela) as rádios e ouvidos nos últimos meses… aliás, acho que eles também esperavam muito por esse momento… e não poderia ter sido melhor. Galera cantando em coro uníssono a música inteira! Fechou com chave de ouro o show do Sr. Ben.

Sobre o Dave eu não posso falar pois não vi muito, assisti umas 3 músicas e voltei para o Hotel para dormir pois eu já não estava mais em condições humanas de assimilar algo haha… mas quem ficou para ver saiu elogiando muito.

Sábado de manhã e eu já estava de pé andando pelo hotel gigante, procurando lugares ou imagens interessantes para registrar… mas apesar de estar animado para isso, foi muito difícil. Não consegui ficar nem 2h caminhando e explorando o hotel… o calor era muito forte e consegui fazer umas 4 ou 5 fotos só. O mais engraçado era andar pelo hotel e me deparar com debandadas de iguanas, todas fugindo… (as menores).. porque eu me deparei com uma gigante e ela nem se mexeu… ficou ali, parada, me encarando.. mas me encarou de tal forma que eu nem apontei a câmera… resolvi contemplar a imagem apenas com os olhos. Registrei a imagem aqui, pra mim… e já estava bom demais.

Enfim… o lugar é fantástico, as pessoas são muito queridas mas pena que é muito longe e muito quente haha… e repito, isso não é preconceito… saibam interpretar as coisas do jeito certo e não do jeito que vocês querem. (aliás, não sei nem porque eu dou bola pra esse tipo de comentário).

A imagem do post é da vista para o Rio Negro… muitos barcos passando por ali, jet-ski e até avião daqueles que pousam em água. Muito legal… fiquei alguns minutos por ali visualisando tudo e pensando nessa vida maluca que eu levo… não cheguei a nenhuma super conclusão, mas posso dizer que nunca iria imaginar estar naquele lugar, nessas circunstâncias e podendo vir aqui tentar compartilhar alguma coisa com vocês.

É por essas que eu agradeço todo dia pela vida que eu tenho… eu corro, sofro, deixo de fazer mil coisas que gosto, mas faço outras mil que adoro… nunca a gente vai ter tudo o que quer, mas tudo o que eu tenho já me satisfaz.. e muito… por isso, só tenho a agradecer!

Muito obrigado a todos que fazem parte da minha vida, direta ou indiretamente…

Beijos e Abraços!

19 comentários sobre “Destino: Manaus – AM

  1. noossa imagino tadinho de vc!
    tbm odeioo calor! ;x
    o hotel deve ser perfeito intao neh!
    ngm pra ti ajudar carregar os equipamentos!
    nossa o show do Ben Harper deve ser mtu boom!
    e ele e a Vanessa da Mata cantando Good luck deve ter sido perfeito!
    beeeijo *:
    bom domingo! :)

    Curtir

  2. Olhando a foto a gente imagina aquela paz, sossego e tals…
    Lendo o que você escreveu, imagino o calor que estava, a quantidade de bichos diferentes, o cansaço… Mas enfim, é como você disse, corre, sofre, deixa de fazer algumas coisas, mas o retorno é o que vale.
    O importante está aí, em curtir o que você tem e pode ter e ser muito feliz com isso!!!!
    Beijo, bom domingo!!

    Curtir

  3. Aí Cesinha,com certeza não é só você que sofreu com esse calor até as pessoas daqui mesmo sofrem com esse calor que as vezes é até de mais.
    Mas isso é super compreensivo pra você que não está acostumado com o calor daqui de Manaus.

    Nós do Fco Nx Zero te adoramos muito você é super fofo,todo na sua!
    Ahhhh a foto ficou muito linda!

    beiijos e quem sabe até uma próxima! =*

    Curtir

  4. ain e assim mesmo
    mas espero que se acostumee
    pois essa cidade e linda
    ii seii qque vc ia amar passear por eela
    com um caroo com ar condicionado
    ksakspaskpaks
    admiroo muito as suas fotos
    bjos e abraços cesaa

    Curtir

  5. Césinha, eu já estava com saudade dos seus posts.
    Enfim, deve ser muito bonito lá mesmo, e essa história das Iguanas, é meio engraçado. hahaha..
    Então, eu também odeio calor! hahahaha..
    Coloque as fotos pra gente aqui depois.
    Beijoooooos
    Teka.

    Curtir

  6. eu sou de Porto Velho sempre morei aqui e ainda sofro e MUITO com esse calorão! imagino como foi pra você que estava só de passagem :p
    é incrível que aqui não tem meio termo, ou está chovendo muito ou ta um sol rachando! mas fazer o que né cara… :D mas é um lugar maravilhoso, pena que não você não teve a chance de conhecer um dos lugares mais bonitos da cidade, e acho que se você voltar, não vai voltar em tempo pra ver! (pois o lugar vai ser encoberto por uma hidrelétrica)
    mas enfim, parabéns pelo trabalho! acho de extremo bom gosto suas fotos.
    beijos e sucesso :*

    Curtir

  7. que foto linda!
    aqui no sul às vezes dá um calorão que chega aos 30º graus no INVERNO, é horrível pra gente né, até porque nem estamos acostumados com isso…

    tem gente que gosta de reclamar, xingar os outros SÓ pra chamar atenção, agora me diz, as pessoas não podem ter opiniões? absurdo!

    gosto de ler o que tu escreve!
    beijão, se cuida.

    Curtir

  8. hahahhaha concordo minha cidadezinha é muitooooooooo calorenta as vezes nem eu aguento…(POrto Velho)^^ mais ate que eh bom… se bem que eu adoro frioo e aqui raramente bate vento mais tudo bem hehehhehe, pow adorei aaaa foto, manaus nunca fui… deve ser muito bonito lá…. a i dai se num gosta de calor? é obrigado? acho que nãoooo hein heheheh mais blz… pow ben haper e vanessa da matta juntos deve ter sido otimooo hein =) O rappa se não assistiu ne, adoooorei o show deles aqui… bom vou ficando por aqui! aaa tudo de bom pra vc viu…. ;*

    Curtir

  9. cara ; Cesinha não se preocupe, você não é o unico
    que não curte muito calor ;EUIEUOUEUEUEUEUEIUE&#
    mesmo com os contras as viagens sempre acabam sendo boas ne
    sempre dá pra tirar alguma coisa de proveito ; experiências e mais experiências
    e a gente aprende com você , que esta sempre aqui nos dando dicas e mais dicas
    e contando o que aprendeu em cada lugar que passou , o que viu e sentiu.
    amo muito as coisas que você fala aqui , espero que sempre continue
    nos dando dicas e passando o que sabe:)
    boa semana pra você Cesinha ;
    tudo de bom e de melhor pra sua vida !
    beijoo ;**

    Curtir

  10. Um lugar mais que seco e calorento que conheci foi Brasília, mas se você diz que Manaus é demais…
    Céus, já não faltará na mala o protetor fator 50 quando eu for conhecer o local.
    Hehehehehehe…
    Quando lí, tive a primeira impressão de “chateação” quando falava do nordeste.
    Pensei logo: “E Salvador será que ele entra na lista também? Aaaaaa… verão aqui é tão bom o clima.”
    Enfim, mas entendo que os gostos não se comparam, rs.

    Ah, mas é tão bom agradecer pelos dias, principalmente quando proporcionamos e realizamos “sonhos”.
    P.s.: Visual invejével.
    Beijos, César.

    Curtir

  11. Chiques hein? ficaram no maior hotel, mas vem cá… hahah um hotel desses luxuoso não tinha um cara pra carregar a mala e levar ate o quarto ou melhor pelo menos mostrar onde era a quarto? hahaha..
    Assisti Ben Harper aqui em SP, foi muito bom mesmo!!! Adorei tb quando ele cantou Boa Sorte com a Vanessa da Mata… Todo mundo achou ate que rolou um clima entre eles, hahaha, mas dizem que ele é casado.. bom whatever… hahaha, o que importa que o show foi muito bom…!!!
    E só de pensar no calor que vc passou me deu calor… aff…
    bjos

    Curtir

  12. nossa, que máximo isso ai hein!
    sonho em um dia ser fotografa como você, e comteplar um paraiso desses um dia!
    grande beijo!

    Curtir

  13. Nossa cesinha, falando em rio negro, tenho uma puta história desse lugar. Digo, eu nao, uma amiga minha me contou. Ela morou um ano em Manaus, e quando um amigo dela da escola fez aniversario, ela foi, e conversando com o pai dele , ele contou a ela uma história. Ele era piloto de um desses avioes que pousam na água, e um dia o aviao dele deu uma pane e caiu no rio, e, como voce deve saber, a água desse rio é muito escura e nao dá pra ver onde é “cima” e onde é “baixo”, pode acontecer de voce se afogar por nao saber pra onde nadar pra atingir a superfície. No momento em que o aviao dele caiu, um velho pescador que estava por perto pescando e presenciou o acidente, mergulhou, arriscando sua vida, para salvar o pai do amigo dela. Ele estava preso nas ferragens e ia morrer afogado se o pescador nao tivesse mergulhado para salva-lo. Para tira-lo de la, o velho pescador precisou puxa-lo com muita força pois sua perna estava presa, mas os dois conseguiram sair de la com vida.
    Chegando no hospital o pai do amigo dela precisou amputar a perna, e chegando nessa parte da história (altura em que minha amiga ja estava duvidando de tao extraordinário acontecimento), ele levantou a calça e mostrou sua perna mecanica para ela. Muito tocado, com lagrimas nos olhos ele disse que nunca se esqueceria daquilo, porque salvar a vida de alguem é facil, quando está ao seu alcance. Dificil e honroso mesmo é arriscar a sua vida, para salvar a de alguem que voce nem ao menos conhece.

    Linda história né? E esse lugar é tão lindo. Agente nao imagina quantas estorias tristes escondem os mais belos lugares.

    E a foto, sem comentários…… Perfeita como sempre!!!

    Curtir

  14. Césinha, tu é um amor!
    vlw mesmo por ter falado da gente e por ter gostado tbm :D mas em relação ao calor, não podemos fazer nada hehe se cuida querido :*

    Curtir

Deixe um comentário

