O poder dos outro$


Muitas vezes paro pra pensar que nem sempre todos os esforços nessa vida são válidos. E aí você me pergunta por quê? E eu te digo que nem sempre as coisas dependem do nosso simples esforço.

Explicando melhor… ou tentando fazer você pensar um pouco… o dinheiro hoje em dia é muito mais importante do que qualquer outra coisa (não pra muitos, mas para a maioria… digo empresas, coisas grandes, pessoas grandes). Não adianta quase nada você se esforçar pra torcer pra um time por exemplo, se aquele time já está acertado pra perder (pq por trás vai ganhar dinheiro e vc nem sabe disso). Não adianta muitas vezes você se esforçar e jogar limpo… pois muitas vezes o sujo está correndo por fora.

A vida é cheio dessas… e isso desanima… mas acho que já deu tempo suficiente pras pessoas perceberem o que realmente tem valor nessa vida e o que não tem. De que adianta seu time ser o campeão e carregar o caneco pra casa se você tem certeza que ele não merecia, que o outro time jogava muito melhor e fazia partidas muito mais bonitas? De que adianta você ver aquele tal coroado como o foda sabendo que na verdade o trabalho dele é bem inferior ao outro – e aliás, todo mundo sabe que é.
Enfim… digo isso porque estamos nessa época de mil votações, campeonatos e sabe-se lá mais o que inventarem. O brasileiro tem fé, isso é bom, mas as vezes acho que colocamos fé em lugares errados. Se muitos não dessem valor para um campeonato de futebol, que interesse o povo maior teria de comprar as partidas? Nenhum.
Se as pessoas não fossem gananciosas em querer levar vantagem em tudo, com certeza já teríamos o nosso pentacampeonato, hexacampeonato e tudo mais a muito tempo.
Mas, infelizmente, as pessoas se matam por votações, brigam, e porra… quem te garante que tudo já não está armado? O que interessa mais para quem faz o leilão? A opinião de todos ou o dinheiro que vai entrar?
Já foi o tempo em que os prêmios eram por merecimento… hoje são disputas ilegais. Tipo luta-livre, só que vale usar soco inglês, dar chute no saco e furar o olho. Simples assim.

Em que ponto eu quero chegar com isso?
Naquele em que você, na real, sabe quem merece ou não merece as coisas… deixe seu fanatismo de lado e analise os acontecimentos… seja grande o suficiente para admitir que o seu preferido as vezes não é o que mais mereceu. Mas isso não significa que ele nunca vai merecer… mas só que naquele momento, ele teve pior rendimento.. quem sabe na próxima ele não cresça? Nem sempre torcemos para o melhor time.

Se o seu time entrou em campo e não desenvolveu um bom trabalho, por mais que vc ame ele, admita que realmente não fez uma boa campanha… cresça um pouco e saiba que o sabor da vitória só é válido depois que vc conhece o da derrota.

13 comentários sobre “O poder dos outro$

  1. “seja grande o suficiente para admitir que o seu preferido as vezes não é o que mais mereceu. Mas isso não significa que ele nunca vai merecer… mas só que naquele momento, ele teve pior rendimento.. quem sabe na próxima ele não cresça? Nem sempre torcemos para o melhor time.”

    Apoiadíssimo.
    Penso o mesmo, mas nunca tive empenho de escrever isso no MEU blog. igfuhguh
    Mas visto que você já fez isso, apenas apoio. :)
    Isso ae.

    Beijo Cesinha :*

    Curtir

  2. Césinha, sabe as vezes o mundo me ‘deprime’.
    São muitas coisas armadas, e não temos mais em quem acreditar.
    Eu aprendi muito, sou nova ainda, mas, acho q já tenho uma opinião formada sobre isso.
    Eu aprendi também à admitir quando coisas que eu achava que eram perfeitas, não foram boas, e dizer que foi ruim.
    sei lá.
    ficou meio sem sentido o que eu escrevi, não estou conseguindo juntar as idéias.
    hahahaha…
    mas, é isso.

    beeijo

    Curtir

  3. Disse tudo!
    Estou em uma fase que não acredito em mais ninguém, ou em poucas pessoas. Perdi as esperanças no ser humano. É chato dizer isso, mas as pessoas só pensam em si…são medíocres e só olham para o próprio umbigo!
    ameiii o seu post de hoje!
    bjão
    se cuida!

    Curtir

  4. “…cresça um pouco e saiba que o sabor da vitória só é válido depois que vc conhece o da derrota.”

    – Realmente, não são nossas habilidades que definem quem somos, e sim as nossas escolhas.
    Boas reflexões, gostei do seu blog, parabéns.
    =)

    Abs.
    Líria Uchôa.

    Curtir

  5. Saquei o que você quis dizer.. fazer o que né?! Mas é como você disse, o que realmente importa é que todo mundo sabe quem realmente batalha, quem realmente merece.. o que resto, é apenas o resto! Não adianta esquentar a cabeça com pessoas tão baixas.. ;)

    Curtir

  6. por isso que muitas vezes é melhor a gente correr atrás do nosso melhor, as vezes as pessoas nos cobram de coisas que nem elas mesmo sabem, o quanto é dificil e batalhador tudo que conseguimos
    mas enfim, eu acredito que temos que confiar no que é certo
    e se o nosso time, ou aquilo pelo qual torcemos não foi bem, nos sabemos que não é certo ele ganhar
    =D

    enfim, acho que é isso
    beijo querido
    ;)

    Curtir

  7. É cesinha, desde o primeiro momento em que conversei com voce, soube que voce era dos meus!
    Nao tem nem o que comentar, voce ja disse tudo.
    Se as pessoas soubessem, alem de ENXERGAR a realidade, admiti-la. O mundo seria um tantinho melhor.
    Um tantinho…… mas de grão em grão a galinha enche o papo.
    Um beijo querido

    Curtir

  8. ACHU QUE TEM GENTE INDIGNADO COM A VIDA OU NAO?
    FUTEBOL POLITICA E AMOR NAO SE DISCUTE ENTAO…
    VAMOS SEGUINDO CADA UM COM A SUA OPINIAO E PONTO…
    O SEU PONTO DE VISTA É IGUAL AO MEU OU É O MEU QUE É IGUAL AO SEU…
    SEI LAH SEJA COMO FOR SEI QUE ESTAMOS DO LADO CERTO NÉ???
    BJSS E OTIMO DOMINGO…

    Curtir

  9. Temos de saber perder e mais ainda saber ganhar. O sucesso não ocorre por acaso, mas não quer dizer que vc tenha que perder carater e dignidade e “comprar” o seu.
    Pros que se perdem e compram a vitória, vai ficar o que na memória?
    – Venci, mas comprei o título.
    (bela merda).

    Esse pessoal tá completamente sem dignidade.

    :*

    Curtir

Deixe um comentário

