O melhor dia da minha vida – até então.


Esse talvez seja o post mais difícil da minha vida por tentar descrever o melhor dia da minha vida até então. É extremamente complicado quando se trata de colocar em palavras coisas que só fazem sentido quando se sente, se vive… mas já que não tem como fazer todo mundo vivenciar o mesmo momento que vivi, sobram as palavras pra tentar descrevê-lo.

Foram várias emoções dentro de uma só. Ou melhor, foram emoções seguidas que resultaram em uma gigante no fim. Será? Pode ser isso.
A primeira delas foi saber que das imagens capturadas para o DVD sairia o clipe de “Espero a Minha Vez”, na época o novo single do NX. Ok, foi a primeira surpresa… ter o teu nome em um clipe da banda. Lembro que quando saiu, ninguém entendeu muito. Uns acharam que seria uma superprodução, outros acharam que era cópia de seilá o que, outros gostaram bastante… mas enfim, nada mais era do que uma coletânea de imagens de mais de 90 horas de arquivo e que faziam parte de um DVD que estava por vir (mas que até então ninguém sabia).
Enfim, saindo dessa fase, a nova surpresa foi a de me deparar com ele concorrendo aos melhores clipes no Prêmio Multishow 2010. Estava ele lá, ele e mais 9 grandes concorrentes. Emoção parte 2 bombando… e explico o porque.
Quando entrei na faculdade pra estudar Rádio e TV, uma das coisas que eu mais queria era entrar nesse mundo de videoclipes e essa coisa toda, então, imagine eu no primeiro/segundo ano da faculdade (meados de 98, 99), assistindo esses prêmios pela televisão e imaginando “po, um dia será que eu vou estar lá?” … ou seja, era praticamente um sonho de muleque de 18, 19 anos querendo viver aquilo um dia – ou achando aquele lance impossível demais pra acontecer. Então acho que explicando essa parte vocês podem imaginar como eu me senti sendo indicado entre os 10 clipes não é?

Ok… como se isso já não bastasse, o prêmio esse ano foi diferente… na zero hora do dia do prêmio cairiam 5 indicados e só sobrariam 5. Pensei que se eu conseguisse ficar entre os 5, seria já a minha maior vitória e meu maior orgulho… dito e feito, meia noite e pouco – eu jantando com meus amigos – recebo um SMS da minha mãe me dando parabéns por eu estar entre os 5. Mais uma emoção e um alívio… pois eu já estava com todas as passagens compradas, hotel reservado e tudo para o prêmio… se caso eu fosse pra lá só pra olhar os outros concorrendo eu com certeza não diria que esse dia seria o mais feliz da minha vida, mas ele poderia estar entre os 5 mais felizes vai (em quinto lugar né?) haha.
Brincadeiras à parte, imagina a situação do rapaz aqui. Fui analisar calmamente todos os outros 4 concorrentes (até então eu juro que nem sabia quem era, eu só votava em mim e nem queria olhar mais nada). E foi tentando analisar calmamente que me deparei com coisas excelentes, inclusive o clipe do Skank (Noites de um verão qualquer). Pensei comigo: já era, perdi… mas perderei com louvor haha.
Pra mim a festa era essa, seria eu ir lá presenciar a minha primeira indicação e ver o Conrado Almada junto com o Skank subir naquele palco e abraçar o prêmio de Melhor Clipe… mas parece que as coisas não foram bem assim.

Pra chegar no Prêmio foi uma correria só, tava tudo atraso e perigava a gente chegar em cima da hora – que foi o que aconteceu. Quando entrei e fui procurar o meu lugar, ele já não existia mais. Alguém de má fé tava sentado nele e nenhuma das moças lá queria realmente procurar ele, porque de fato tava tudo atrasado e deviam estar ouvindo milhares de xingamentos em suas orelhas pra alocarem todo mundo logo em seus lugares porque a premiação tinha que começar.
Perguntei pra uma, pra duas, pra três… e a resposta foi “senta aí em qualquer lugar vazio”. Porra, seria bem chato sentar em um lugar perdido ali com pessoas que você nunca viu na vida. Aí pedi pra umas pessoas pularem uma cadeira ali pra eu sentar num lugar e todos pularam… pularam pro lado oposto e o que me sobrou foi uma cadeira DO LADO DA SAÍDA DE EMERGÊNCIA. Porra de novo, que merda é essa? Eu não vou ficar aqui do lado da saída de emergência e esse monte de gente nada a ver que só tão aqui pra assistir em um monte de lugar bom, na boa e tudo mais. Chamei outra moça e falei algumas palavras pra ela… deu 1 minuto e lá estava ela com um lugar pra mim na primeira fileira e ainda soltou uma do tipo “Arrumei um lugar especial pra você e que vai te trazer sorte”. Seria isso um indício?

As categorias começaram a rolar e tudo começou a soar estranho demais para os meus ouvidos e olhos, mas tudo bem, era a premiação da música brasileira… nada mais justo que premiar um pouco todo mundo.
Gafes e falhas, como de costume, rolando solto no palco e minhas pernas tremendo, minhas mãos ficando geladas e nada de aparecer “Melhor Clipe”. O NX foi perdendo em uma, em duas, em três… e eu ficando mais nervoso ao mesmo tempo. Pensava cadê a porra do “Melhor Clipe”? Não tinha ordem, a gente não sabia o que ia ser… até que aparece no telão uma câmerazinha estilo super8 e pensei “FODEU”.

Entrou a Suzuki com os caras de um programa que eu esqueci o nome e começaram a fazer uma brincadeira de quem já vivenciou a coisa mais bizarra. Ok, o que isso significa? Não sei… não falaram absolutamente nada com nada e já emendaram um “Vamos aos indicados”. Indicados do quê, porra? me perguntei ainda em dúvida. Sim, eram os melhores clipes. Me desculpem pela falta de riqueza de detalhes nessa hora, mas eu juro que não me lembro de nada… acho que eu me curvei até meus joelhos, devia estar tremendo mais do que tudo… o cara do meu lado, um senhor já de cabelos brancos não entendia nada das minhas atitudes (mesmo porque ele nem imaginava quem eu era)… só sei que quando ouvi aquele resultado eu não sei se dei um grito, se pulei, o que eu fiz… mas sei que eu saí correndo, muito, em direção daqueles 5 caras que já estavam do lado do palco se abraçando e comemorando. Subi uma escadinha que tinha ali na frente do palco, cruzei a frente dele toda no meio da galera, passei por trás do pessoal que anunciou o prêmio e voei (literalmente falando) em cima dos 5 lá. Nesse exato momento eu tenho alguns frames congelados na minha memória… me lembro do Caco me vendo correndo antes de chegar ali e do Fi também… me lembro do Caco apontando pra mim e eu voando… no meio do bolo me lembro do Dani de frente pra mim … e não lembro o que eu falava ao gritar, mas com certeza devia ser algo do tipo “porra, caralho, é nosso” ou algo assim. Ali foi o auge do melhor dia da minha vida até então, foi nesse momento, nessa troca de energia entre os 5 e mais o Daniel Ferro que chegou logo em seguida (Aliás, acredito que ele tenha uma outra visão da história, pois se não me engano ele tava voltando do banheiro quando foi anunciado o prêmio hahaha). Enfim, essa roda de energia que bombou naquele exato momento foi a coisa mais forte que já senti em toda a minha vida – e juro que não estou exagerando (mesmo porque não gosto de exageros).

Eu era o cara mais feliz do mundo naquele momento, e muita gente conseguiu perceber isso ao ver as imagens. Eu realmente perdi o fôlego, fiquei extasiado e não sabia o que fazer pra liberar tudo aquilo. Não escutei absolutamente nada do que o Diego tava falando… fui começar a prestar atenção quando o Dani começou a falar dos caras que fizeram o clipe… e aí ele soltou a deixa pra poder falar alguma coisa… e eu juro que não tinha nada planejado, e se tivesse, eu teria esquecido também. Mas agradeci aos 5 e ao Daniel Ferro por aquilo tudo e mandei o recado para os Skank, já que de fato o clipe deles era o melhor. Claro que eu tinha que soltar um palavrão ali, senão não seria eu.
Uma das coisas que eu percebi foi que eu cumprimentei uns 2 caras ali no palco só e mais ninguém… de resto só fiquei ali interagindo com a galera da banda mesmo e não botando fé em nada daquilo, não tava acreditando. Sei que saindo do palco recebi o meu troféu e ter aquilo em mãos foi o segundo auge do dia… pegar, olhar, virar atrás e ver teu nome lá gravado. Quer coisa melhor que isso? Deve ser só dois disso realmente haha.

Bom, dali em diante eu acho que não preciso descrever muito, mas foram combos e mais combos de emoção, uma atrás da outra… e poder compartilhar tudo isso com esses caras foi a melhor coisa que já me aconteceu. Tudo o que eu puder agradecer aqui pra eles e pro Ferro seria em vão. Mas saber que um dia, esses 7 caras que saíram do underground do underground, chegaram ali fazendo o que gostam é sem explicação. É praticamente uma sensação de conquista do mundo, mesmo que seja dentro do próprio país.

Obrigado de coração a todos os envolvidos – isso inclui TODO mundo que fez parte da minha tragetória até aqui e também da galera insana que votou pro clipe chegar onde chegou… isso envolve muita gente, mas é exatamente esse monte de gente que eu quero agradecer. Esse prêmio não é só de nós 7, mas sim de uma caralhada de gente envolvida. Tanto da minha parte, quanto da parte de todos os outros 6 envolvidos … ou seja, é realmente MUITA gente. Obrigado, obrigado e obrigado!

E só pra concluir, sabe o que é melhor do que estar lá? Foi receber um monte de recados da galera que te viu lá… de amigos antigos e pessoais mesmo, de gente que te viiu subir naquele palco – sem nem saber que estava concorrendo… enfim, das mais variadas formas. Isso só faz completar ainda mais toda essa emoção. Gente que te conheceu quando você não fazia nada de legal na vida e hoje te vê lá ganhando um prêmio e tal… Ver que seus amigos, por mais distantes que eles estejam, ainda torcem por você e ainda comemoram com você mesmo que pela televisão. E é por essas e por outras que eu torno a dizer: obrigado a todos os envolvidos.

E quando eu digo todos, são todos mesmo. Da sua primeira professora ao porteiro do teu prédio.

Obrigado por fazerem acontecer o melhor dia da minha vida até então… e se não tiver outro melhor, já to muito satisfeito – obrigado!

(Eu esperei a minha vez, exatamente como diz a letra dessa música… não poderia encaixar melhor com tudo isso que aconteceu).

Para assistir a premiação é só clicar: NXZero recebendo Melhor Clipe no PMMB 2010

30 comentários sobre “O melhor dia da minha vida – até então.

  1. Ain Cesinha eu amei amei ameeeeeeeeeeii o que vc escreveu!!
    Simplesmente amei!
    Amo o seu Blog! Amo o jeito que vc usa as palavras!! Amo Nx Zero!
    E mil vezes parabéns!
    Bjo…
    By: @TaisGrandeNx

    Curtir

  2. voce merece cara, tu é foda, que venham muitos premio pela frente ainda.
    Se eu dissesse o quanto eu fiquei feliz de não só ver os 5 ali, mas sim todos, porque é isso que é o certo, não é uma banda, é uma familia.

    Curtir

  3. eu acho que nós é que temos que te agradecer, por ser sempre tão VOCÊ. Fiquei muito, muito feliz mesmo quando vi você ir correndo abraçar os meninos, dava pra ver uma alegria no seu rosto que eu vi poucas vezes na minha vida, parabéns mesmo, você merece.

    Curtir

  4. CARALHO.
    VOCÊ É MUITO FODA MEU.
    EU ASSISTINDO A PREMIAÇÃO AQUI EM CASA SOZINHA EMOCIONADA, FIQUEI BESTA COM A SUA REAÇÃO. VCÊ FICOU MUITO FELIZ. VISIVELMENTE FOI O MELHOR DIA DA SUA VIDA. E VOLTO A REPETIR . PARABENS, VC MERECE. VC É MUITO BOM NO QUE FAZ . CONTINUE ASSIM QUE TERÁ DIAS COMO ESSES. MUITOS PREMIOS VIRAO AINDA.
    parabens Cesinha ♥

    Curtir

  5. Caralhoooo ARRAZOU Cesinha! Na boa Parabéns, que texto LINDO velho. E pode ter certeza que muitos outros prêmios virão porque você merece.. e a #fnx toda sabe como você é importante e como você rala e da o seu melhor pelo NX, isso é pouco perto do que você e todos os outros merecem. É bom saber que mesmo depois daquele roubo que foi o PMMB alguma coisa valeu a pena! Toda a família nx e ama muuito e obrigado a VOCÊ! ♥

    Curtir

  6. Vc é demais Cesinha! Um fofo.. um amor de pessoa!!
    Mereceu esse prêmio, assim como todos do NX e tbm o Daniel Ferro!!!
    PRÊMIO MERECIDO!!
    #FNX Sempre!!

    Curtir

  7. Amor…espero que leia esse recadinho…nossa vc ñ sabe o quanto fiquei feliz por ti ver recebendo esse premio…esse reconhecimento do seu trabalho…não imagino o que deve ter passado no seu coração até a fixa cair…mas uma coisa eu quero que vc saiba…vc e todas as pessoas envolvIdas em cada detalhe desse trabalho merecem…e aposto que esse foi só o 1° pra vc de muitos que virão por ai….serio mesmo…quando vcs estavam aki em Macaé-RJ dia 30/07 e eu ti vi no hotel eu disse que tinha ti achado muito legal pras meninas e que queria te conhecer um pouco mais….dai as meninas me sacanearam abeça pq elas estavam la se matando pra ver um dos meninos e eu tava preocupada em poder falar com vc um pouco…em fim…espero que sinta o quanto estou feliz por vc…e saiba também que mesmo estando muito longe de vc,eu estou sempre torcendo por vc,que realize a cada dia um sonho e seja sempre essa pessoa realizada e maravilhosa que vc é…eu costumo dizer que DEUS sempre coloca um anjo em nossas vidas e vc com certeza é um anjo…espero que um dia possa ser o MEU ANJO…mil bjinhos no seu coração amor!!!

    Curtir

  8. Ha é engraçado como a gente fica emocionado só de
    ler isso tudo aqui que vocês postou..
    No fim quem tem que agradecer somos nós
    a vocês que fazem um lindo trabalho e nos emocionam com gestos simples,
    palavras bonitas e imagens dignas de Vitórias
    Parabéns, e não se preocupa, esse será o primeiro de MUITOS que ainda virão
    tenho certeza disso, porque esses prêmios são só a recompensa de um ótimo trabalho que vocês vêem fazendo.
    Beijo e Boa sorte :DD

    Curtir

  9. Eu li tudoooo..hahah
    Caramba, q legal! Acho q consegui sentir uma pequena fração de toda essa emoção q vc vivenciou!

    Parabéns!
    Sempre gostei do seu trabalho, acho q há anos atrás tive a oportunidade de dizer isso….e volto a dizer hoje, parabéns Guto!

    Q esse seja só o começo…um beijo

    Curtir

  10. Monstro, simplesmente animal!! Parabéns hoje e sempre my brother, continue quebrando e realmente foi muito massa te ver na telinha, hehehehe, principalmente ver aonde você chegou e tenho certeza que ainda irá chegar, muita coisa pela frente, pode ter certeza. Um grande abraço.

    Curtir

  11. Porra cesinha, eu realmente estou sem palavras pra esse texto que voce escreveu, juro mesmo.
    Uma coisa que eu queria te dizer que talvez voce nao ponha muita fe, mas das categorias que o nx tava concorrendo eu queria mais que voces ganhassem essa, por que voce estava envolvido nela e sei como e importante pra voce. Quando eu vi o nx nao ganhando fui perdendo as esperancas, mas quando chegou o melhor clipe, ver que voces ganharam, e ver AQUELA SUA FELICIDADE, valeu mais do que ter ganhado todos os premios, eu tava feliz por voce ali, sem mais.
    E queria dizer que foi realmente merecido, voce eh um otimo profissional e merece tudo isso que ganha! Paaarabens muleke, e seu aquela porra! HAHHAHA (Obs: Estou sem ascentos e pareco uma retardada escrevendo hahah)

    Curtir

  12. caraa muiitto lindo, @cesinha seer uma pessoa super gente fina , e que tem um talento que nen dáa pra explica , parabéns querido , !

    Curtir

  13. Foi tão bom ver você e os meninos subindo naquele palco, e recebendo esse prêmio.
    Você tem o dom, seu trabalho é lindo, é foda, é inspiração. Você merece, e a prova disso ta aí!
    Eu espero um dia ter pelo menos metade desse seu talento ENORME, haha! Você é foda!
    Parabéns Cesinha =)

    Curtir

  14. Cesinha,
    Já te parabenizei mas não vou deixar passar essa oportunidade de dizer, o que com certeza todo mundo ja te disse: Você mereceu e merece muito mais conquistas como essa!
    Quem acompanha o seu trabalho sabe disso e eu venho acompanhando há um tempo. O pouco que conheço sobre vc já me faz perceber o quanto é profissional e seguro no que faz.
    Eu tava lá no dia da premiação e tb fui vendo o Nx deixar de ganhar todas as categorias, uma a uma e perder pra determinadas bandas que eu não conseguia entender o motivo.
    Mas quando anunciou a categoria melhor clipe eu torci muito, muito..E quando anunciou o vencedor só pensei em vc (e quando vi vc correndo ULTRA FELIZ pensei que valeu a pena ter votado, ter torcido, ter ido lá).
    Enfim, Foi mto bom participar de 0,1% do dia mais feliz da sua vida (mesmo que à distância)..
    Não posso deixar de comentar que vc escreve muito bem (pense em escrever um livro), senti, lendo esse texto, todas as suas emoções.
    Seu texto atingiu o objetivo.
    Me fez sentir como seria o mehor dia da minha vida.
    Parabéns Ovalle.
    Tudo de melhor!
    Obs.: Gostei do corte de cabelo.
    =)
    Quel.

    Curtir

  15. Lindo, Cesinha!
    Fiquei emocionada em ler sobre a sua emoção. Ri e chorei junto com o texto.
    E fiquei realmente MUITO, MUITO feliz por vcs terem ganhado o prêmio.
    Eu sei, não gosto dessas premiações onde só o povo vota, achei ridículo eles (além de tudo) desrespeitarem o voto dos fãs, mas vcs REALMENTE mereciam ganhar!
    A música é muito verdadeira e o clip faz a gente perceber isso. Coisa q só quem está ali vivenciando aquilo de perto poderia ter a delicadeza de fazer.
    Parabéns!
    Tenho certeza q esse é o primeiro de muitos q vc ganhará, pois tem muito talento e talentos verdadeiros merecem ser reconhecidos SEMPRE, seja por quem for. Além disso, qnd o talento é de verdade, é só esperar a sua vez =)

    Curtir

  16. POOOOOOOOOOOOOOOOOORRA, chorei com esse post !!
    Qndo começaram a anunciar os indicados a melhor clipe, o arrepio me veio! seria isso um sinal? Sinal qe as minhas noites em claro votando insanamente, teria sido válido? Pq até intão ter visto Nx perdendo em 1,2,3 categorias confesso qe as lágrimas sairam.
    Mas quando escutei , Espero a minha vez ! NOOOSSA, as lágrimas sairam de alegria, eu pulei de alegria msm em casa.
    Quando vi voce ja esta abraçado com os meninos, todos com a alegria estampada no rosto e ainda sem acreditar no que estava acontecendo.
    MERECIDO esse prêmio, faria TUDO de novo, noites sem dormir pra votar pq o resultado é esse ver a felicidade no rosto de pessoas qe se admira.
    e todas as vezes qe ja te encontrei qe eu falei VOCE É O CARA, ta aii clipe fruto do seu trabalho, MELHOR CLIPE.

    Parabééns a você Cesinha!!!
    esse é so o inicio do seu reconhecimento profissional.

    Beeijos
    Você é o Cara !

    Curtir

  17. PQP !!’
    Fooi fooda meesmo Cesiinha , parabéns voocê mereece !
    e coom ceerteza vãao teer muitos outros premiios pra voocê e paara os meniinos do NX recebereem .
    OBRIIGADA , poor fazeer parte da viida desses 5 caraas e poor ajuda-los taanto , voocê merece poorquue realmente faz parte de tooda essa hiistória.
    Beeijãao

    Curtir

  18. Cesinha,
    amei muito cada palavra que você escreveu!
    Te confeço que me envolvi de uma tal forma que até me emocionei.
    Esse prêmio não podia ser para outra pessoa se não a você.
    Afinal você merece esse prêmio e muito mais, pois o seu talento vai além.
    Um super beijo.
    Ps: Estárei sempre e sempre torcendo por você.

    Curtir

  19. Nossa, me arrepiei toda aqui lendo tudo isso…

    Não vou repetir de novo que você merece, porque eu já falei isso mil vezes e você sabe disso!
    Esse reconhecimento/prêmio foi o reflexo de todo esse trabalho maravilhoso que você sempre fez, e do seu esforço pra sempre fazer o melhor e mais bonito.
    Parabéns!

    Aquela cena de você subindo no palco ficou pra história! hehe…
    Acho que eu prestei mais atenção na sua felicidade do que na dos meninos.
    HAHAHA…

    Curtir

  20. Só hoje que fui ler todos os seus posts nesse blog… Estou emocionada! Entrei pra ver o video na globo. MEU DEUS, que emoção!!!! VC merece, Parabéns! Vanessa – Brasília – DF

    Curtir

  21. Cesinha, nao sei quem e’ voce e nem sei nada sobre esse premio.
    Mas achei o seu texto o maximo. Fiquei emocionada. Parabens!!!

    Curtir

Deixe um comentário